Mundo Negro

Comediantes negros que deram um show em atuações dramáticas

Fotos: Divulgação

Muitos atores, que o público está acostumado a assistir em stand-ups ou filmes e séries de comédia, surpreenderam com as atuações de personagens dramáticos nas telas dos streamings e do cinema. Niecy Nash, por exemplo, chamou a atenção do público com a atuação na série Dahmer: Um Canibal Americano, mas tem uma longa carreira e prêmios com personagens cômicos. O MUNDO NEGRO selecionou atores e comediantes negros que brilharam transitando de um gênero para outro. Confira:

Niecy Nash 

Notícias Relacionadas


Com quase trinta anos de carreira, a atriz Niecy Nash começou a carreira com papéis em filmes de comédia. Ganhou o Emmy por dois anos seguidos, em 2015 e 2016, na categoria Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia, pela série Getting On, disponível HBO Max. Mas foi em 2019, que ela ganhou grande destaque em outros gêneros e levou o Emmy de Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para TV, pela série Olhos Que Condenam. Com a recente estreia da Netflix de Dahmer: Um Canibal Americano, Niecy voltou aos holofotes pela atuação impecável da personagem Glenda, ao transmitir a angústia e sofrimento de uma mulher negra que a sociedade não ouvia para denunciar um serial killer, homem branco. 

Niecy Nash como Didi Ortley em Getting On e como Glenda em Dahmer: Um Canibal Americano

Luís Miranda

Referência na comédia brasileira, o ator já brilhou em muitos filmes e novelas com papéis cômicos como em Mister Brau e Ó Pai, Ó. No filme Meu Nome Não É Johnny, ele levou três prêmios na categoria de Melhor Ator Coadjuvante, incluindo pelo Los Angeles Brazilian Film Festival. Com mais de 20 anos de carreira, agora que o Luís Miranda está vivendo seus primeiros protagonistas. E o mais esperado foi lançado recentemente nos cinemas: Lima Barreto ao Terceiro Dia. A cinebiografia de um dos maiores escritores que o Brasil já teve. Luís interpreta o escritor, contracenando os três dias da sua última internação em um manicômio.

Luís Miranda interpretando Lima em Mister Brau e Lima Barreto em sua cinebiografia.

Mo’Nique

Em 2010, Mo’Nique se tornou a quarta mulher afro-americana a levar o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme Preciosa, no papel de Mary, uma mãe abusiva, um dos filmes dramáticos mais aclamados pelas críticas. Mas foi através do stand-up ‘The Queens Of Comedy‘ que ela iniciou a carreira como comediante e atriz. Seu primeiro papel principal foi na sitcom The Parkers, onde interpretou a Nikki.

Mo’Nique como Nikki em The Parkers e Mary em Preciosa.

Kevin Hart

O ator e comediante já fez os fãs darem boas risadas com muitos filmes de comédia: Pense como eles (Apple TV), Jumanji e Sobre Ontem à Noite (Netflix). Mas em ‘Amigos para Sempre’, ele mostrou o potencial de fazer papéis dramáticos. No longa ‘Paternidade‘, lançado pela Netflix em 2021, ele fez o telespectador chorar de emoção ao interpretar um pai viúvo que aprenderia a cuidar sozinho da filha recém-nascida.

Kevin Hart no papel de Cedric em Pense Como Eles e Matthews em Paternidade.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile