Mundo Negro

Com oito medalhas, Simone Biles se torna a atleta olímpica mais condecorada da história dos Estados Unidos

Foto: Lionel Boaventure / AFP via Getty Images.

Aos 27 anos, Simone Biles se tornou a atleta olímpica mais condecorada em toda história dos Estados Unidos. Nesta tarde de terça-feira (30), em Paris, a ginasta conquistou sua oitava medalha após vencer a competição por equipes. Ao todo, Biles possui 5 títulos de ouro, 1 de prata e 2 de bronze.

Foto: Naomi Backer/Getty Images

Biles ultrapassou os feitos de Shannon Miller, a ginasta norte-americana que até então detinha o recorde com sete medalhas. Essa recente conquista da maior atleta negra dos Estados Unidos não apenas aumentou seu já impressionante total de medalhas, mas também destacou sua resiliência e dedicação ao esporte. Ao longo dos últimos anos, Biles foi enfática em sua luta em torno da saúde mental.

Notícias Relacionadas


De acordo com o The New York Times, ao ultrapassar Shannon Miller, que conquistou suas medalhas nas Olimpíadas de Barcelona 1992 e Atlanta 1996, Biles marca um momento histórico para a ginástica norte-americana. Expectativa é que a ginasta continue ampliando seu recorde, já que ela aparece como favorita em diversos aparelhos nos Jogos Olímpicos de Paris.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile