Mundo Negro

Com depoimento aprovado na CPI da Pandemia, Dra Jurema Werneck será a próxima convidada do Roda-Viva

Imagem: Google Reprodução

A médica e doutora em Comunicação, Jurema Werneck, será a próxima convidada do Roda Viva, nesta segunda-feira (17). Werneck  integra o Grupo Assessor da Sociedade Civil da ONU para Mulheres no Brasil, além do Conselho Diretor do Global Fund for Women e é autora do “Livro da Saúde das Mulheres Negras: Nossos Passos vêm de Longe”.

Por ser diretora -executiva da Anistia Internacional no Brasil e acompanhar de perto as tragédias que ocorrem no país, os temas que serão abordados no programa serão a chacina de Jacarezinho, o maior massacre na história do Rio de Janeiro, o quadro de desigualdade social no país, agravado pela pandemia, e o desmatamento na Amazônia, que vem batendo novos recordes.

Notícias Relacionadas


A bancada do programa será informada em breve, contudo, já foi confirmada participação do cartunista Paulo Caruso, indo ao ar às 22h, na TV Cultura, redes sociais e site da emissora.

A médica que sempre se mostrou muito presenta no campo politico e direitos humanos no país, acaba de ter seu depoimento aprovado na CPI que investiga como o atual presidente e seu governo lidou com a pandemia do Corona Vírus.

Por Jurema Werneck ser a coordena o Movimento Alerta, que consolida dados sobre a pandemia no Brasil, seu depoimento foi aprovado e será ouvido pelo Senador Renan Calheiros, autor do requerimento. Fazem parte do Movimento Alerta a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a Oxfam Brasil, a Associação Brasileira de Imprensa (ABI), a Anistia Internacional Brasil, a Arquidiocese de São Paulo, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) e diversas outras entidades.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile