Mundo Negro

Com apenas 17 anos, estadunidense se torna uma das pessoas mais jovens do mundo a concluir o doutorado

Foto: Reprodução

O doutorado é um processo que leva anos e muita preparação em pesquisa para ser concluído. Nos Estados Unidos, a jovem Dorothy Jean Tillman II surpreendeu ao concluir seu doutorado com apenas 17 anos. Ela é uma das pessoas mais jovens do mundo a ser reconhecida com o título. A adolescente se formou em Saúde Comportamental Integrada, no estado do Arizona, Estados Unidos.

Tillman formou-se em Humanidades pelo Excelsior College de Nova York em 2018. Cerca de dois anos depois, ela obteve seu mestrado em ciências pelo Unity College. A jovem declarou que ela dá crédito à avó e à confiança na orientação de sua mãe por suas atividades e sucessos educacionais.

Notícias Relacionadas


“Tudo o que estávamos fazendo não me parecia anormal ou fora do comum até começar a receber toda a atenção”, disse ela, relatando que o caminho não foi fácil. “Eu não estaria aqui sem a inteligência que ela tem e a maneira como ela consegue prever as coisas e saber que serão grandes. Minha avó também me ensinou muito, só de sentar com ela na mesa da cozinha e aprender com ela, ganhei muito com isso“.

A mãe de Tillman disse que percebeu que desde muito jovem a menina já estava além da idade e conseguia lidar com conteúdos mais avançados. Ela se destacou em seus cursos, embora os professores inicialmente não quisessem ensinar alguém tão jovem e não achassem que ela conseguiria lidar com o material. O presidente da universidade teve que conceder permissão exclusiva para que a adolescente pudesse participar.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile