Colin Powell, primeiro negro a ser secretário de Estado dos Estados Unidos morreu devido a complicações decorrentes da covid-19, segundo postagem de sua família nas redes sociais.
“O general Colin L. Powell, ex-secretário de Estado dos EUA e presidente do Estado-Maior Conjunto, faleceu esta manhã devido a complicações da Covid 19”, escreveu a família Powell no Facebook. “Perdemos um marido, pai, avô notável e amoroso e um grande americano”, disseram eles, destacando que ele estava totalmente vacinado.
Notícias Relacionadas
Colin Powell foi soldado do exército dos Estados Unidos, combatente na guerra do Vietnã e ingressou na administração americana quando se tornou conselheiro de segurança no governo de Ronald Reagan. Ele também se tornou o mais jovem e o primeiro negro a ser chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas e mais tarde se tornou chefe da diplomacia do governo de George W. Bush.
Embora nunca tenha apresentado uma candidatura à Casa Branca, quando Powell foi empossado secretário de Estado de Bush em 2001, ele se tornou o funcionário público negro de mais alto escalão no país até o momento, ficando em quarto lugar na linha de sucessão presidencial.
“Acho que isso mostra ao mundo o que é possível neste país”, disse Powell sobre sua nomeação que fez história durante a audiência de confirmação do Senado. “Isso mostra ao mundo que: Siga nosso modelo, e durante um período de tempo desde o nosso início, se você acredita nos valores que defendem, você pode ver coisas tão milagrosas quanto eu sentado diante de você para receber sua aprovação.”
Com informações da CNN.