Mundo Negro

“Coisa de Preto” é o humor negro que estava faltando

O elenco do Stand Up Coisa de Preta em São Paulo: @rodrigo_encrenca @oyurimarcal @thiagophz @adalsilvestre @instadoedinho @kednysilva @oguipreto @lapena @brunabragaxx Foto: Divulgação Instagram

“Eu sempre levava a mesma advertência no colégio. Aluno descalço … para eu explicar que eu estava de Kichute.“. Todos riram da piada do comediante Adal Silvestre, relatando de forma cômica um caso de racismo. Fazendo o racista virar a pirada pelo ridículo da situação. A cereja do bolo é a plateia de maioria negra. Esse é o Stand Up Comedy Black Brazil , “Coisa de Preto”, onde comediantes negros fazem piadas sobre o cotidiano do negro brasileiro. Confira o teaser abaixo:

Quem nunca passou por alguma situação por ser negro ou negra, que foi tão ridícula que passado o transtorno, a gente ri da capacidade do racista não se tocar do que fez.

Notícias Relacionadas


Porém, a sacada genial é que é engraçado somente quando contamos entre a gente. Nos EUA essa fórmula já é consagrada desde os anos 80 com o sucesso do Def Comedy Jam,  um grupo de comediantes negros ( que  revelou grandes nomes como Eddy Murphy, Chris Rock) para um público negro.

“Coisa de Preto” estreou no dia 10 de agosto. A cidade escolhida foi São Paulo, e o Casseta que nos representa Hélio de La Penha, se juntou a um jovem times de comediantes para o espetáculo, entre eles Yuri Marçal que sempre viraliza vídeos nas redes sociais com suas piadas “racistas reversas”.

O próximo espetáculo é dia é dia 16 de setembro, em Belo Horizonte (MG) 

Para conhecer mais sobre o projeto e saber da agenda do “Coisa de Preto”, acesse o perfil deles no Instagram: (clique aqui)

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile