Mundo Negro

Clara Moneke, Djonga e Emicida se destacam como celebridades mais influentes do Brasil em 2023

Foto: Reprodução/Reprodução/Divulgação

Nesta segunda-feira (11), o Instituto de Pesquisa Ipsos divulgou os dados da pesquisa Most Influential Celebrities 2023, que identifica as celebridades mais influentes do Brasil. Um dos destaques é a atriz Clara Moneke, que entrou para a lista pela primeira vez, e Djonga que se destacou em mais de uma categoria.

Para chegar ao resultado, a pesquisa usou nove critérios com diferentes pesos para a realização do ranking. São eles: Confiança e Credibilidade (19%), Alegria e Carisma (9%), Modernidade e Conexão Jovem (19%), Engajamento e Causas Sociais ou Ambientais (6%), Sucesso (18%), Diversidade (5%), Beleza (10%), Hábitos Saudáveis (4%) e Bom Exemplo (10%). Nenhuma celebridade negra ficou no top5 do ranking geral.

Notícias Relacionadas


O sucesso da novela Vai na Fé continua rendendo frutos para Clara Moneke. A atriz interpretou a Kate, que se tornou uma das personagens favoritas da novela. Ela ficou com a segunda posição da categoria ‘Alegria e Carisma’, atrás apenas da atriz e comediante Tatá Werneck.

Djonga é um dos nomes do rap nacional que vem ganhando sucesso além das músicas e se destacou em mais de uma categoria. Na categoria ‘Engajamento e Causas Sociais ou Ambientais’ o rapper e apresentador Emicida ficou com o primeiro lugar, seguido por Mano Brown e Djonga em quarto lugar. A médica, ganhadora do BBB20 e apresentadora, Thelma Assis, também está na lista.

Em diversidade, a cantora Liniker ficou com o primeiro lugar, seguida por Linn da Quebrada. Ludmilla também aparece na lista em sexto lugar e Djonga, pela segunda vez na pesquisa, em quinto.  

“A evolução da lista das top10 celebridades mais influentes do Brasil, desde a primeira edição em 2017, reflete três tendências: (1) crescimento do digital como canal de acesso às celebridades – nomes que surgiram e se consolidaram nesse meio ganham cada vez mais espaço; (2) busca por maior “identificação” que se traduz em uma lista mais plural, mais diversa; (3) a busca por relevância – o que essa celebridade fala que me interessa? Nesse sentido, celebridades com credibilidade em temas específicos como finanças, alimentação e auto estima, ganharam relevância” diz Mariana Andrade, gerente sênior da área de Pesquisa de Criatividade e Comunicação da Ipsos e responsável pelo estudo.

A pesquisa entrevistou 2 mil pessoas, entre 27 de julho e 7 de agosto de 2023, nas cinco regiões do Brasil, e possui uma margem de erro de 2.2 pontos percentuais.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile