Dita como “promessa da música independente”, Clara Anastácia canta sua negritude e exalta a ancestralidade através de sua música, tendo como referência artistas vanguardistas como Metá Metá, The Internet, Céu e Erykah Badu e ainda dialoga com seus “ancestrais sonoros”, como Gilberto Gil, Clementina de Jesus, Elza Soares entre outros.
Anastácia acaba de lançar seu primeiro single, a música “Peixe“, com videoclipe produzido pela Distopia, com direção de Humberto Giancristofaro, que também é roteirista, fotógrafo e montador do longa-metragem “Aquilo que sobra”, lançado recentemente no Festival de Cinema da Dinamarca.
Notícias Relacionadas
Com elementos como água, frutas, fumaça, plastico, cabaças e espelho, “Peixe” se transforma em um grande rito de passagem que, no primeiro momento do clipe, mostra Clara Anastácia e suas companheiras em um ambiente claro e solar e que potencializa a figura da mulher negra como senhora da ação. O clipe dialoga o tempo todo com a figura da mulher negra como uma entidade empoderada e empoderadora. Peixe é pop, doce e cruel.
Assista!