‘Cinco Tipos de Medo’, filme estrelado por Bella Campos e Xamã, está entre um dos grandes destaques na programação do 53º Festival de Cinema de Gramado e estreia no evento nesta quinta-feira (21). O longa dirigido por Bruno Bini é o primeiro longa-metragem do Mato Grosso a competir na mostra.
Na trama, Bella interpreta Marlene, enfermeira que vive um relacionamento abusivo com o traficante Sapinho (Xamã). Embora envolvido no crime, ele é visto pela comunidade como responsável pela segurança do bairro. A vida da personagem se complica ainda mais quando ela se apaixona por Murilo (João Vitor Silva) e teme por grandes consequências.
Notícias Relacionadas

O enredo é inspirado em um episódio ocorrido no Jardim Novo Colorado, em Cuiabá, quando moradores se mobilizaram para pagar a fiança de um líder do tráfico, temendo que sua ausência ocasionasse na violência de facções rivais.
De volta à sua terra natal para gravar o longa e no ar atualmente em ‘Vale Tudo’, Bella Campos destacou o significado pessoal do trabalho em entrevista ao gshow: “Receber esse convite foi um presente. Estou vivendo um processo profundo de reencontro, inclusive com meu sotaque. Marlene é uma mulher brasileira em essência: resiliente, determinada e cheia de camadas.”
Para Xamã, a estreia no cinema também carrega uma mensagem de impacto social: “Quero dar humanidade ao personagem. A gente sabe que muitas vezes a criminalidade nasce da falta de opção, e o cinema é uma dessas opções. Fazer parte desse filme é também falar sobre caminhos possíveis”.
O tapete vermelho no Festival de Gramado se abre às 16h40 para a equipe do filme ‘Cinco Tipos de Medo’, e a exibição será às 18h.
Notícias Recentes
