Fortes chuvas devastaram cidades do Rio de Janeiro durante o último final de semana. Até o momento, foram confirmadas 12 vítimas ocasionadas pelos temporais e enchentes na região. O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional reconheceu nesta terça-feira (16) a situação de emergência na capital do estado, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Mesquita e Nilópolis.
O governo estima que cerca de 500 a 600 famílias estejam desabrigadas ou desalojadas por causa do temporal. Ações estão sendo feitas em todo o estado do Rio de Janeiro com o objetivo de ajudar as pessoas impactadas. A CUFA em parceria com a Band lançou a campanha ‘S.O.S Chuvas Rio de Janeiro’.
Notícias Relacionadas
S.O.S Chuvas Rio de Janeiro
As doações serão revertidas em alimentos, itens de higiene e todo tipo de produto que possa ajudar as pessoas afetadas.
PIX: soschuvasrj@cufa.org.br
Também é possível entregar itens nos seguintes pontos de coleta: Sede da Cufa Rio, Rua Francisco Batista, Nº 1 e sob o Viaduto Negrão de Lima, Madureira – RJ.
Câmara Municipal e Voz das Comunidades
A Câmara Municipal do Rio de Janeiro anunciou, em parceria com o Voz das Comunidades, um espaço para a concentração de doações. Alimentos não perecíveis, água potável e materiais de limpeza e de higiene pessoal poderão ser levados ao saguão do Palácio Pedro Ernesto, sede da Câmara, na Cinelândia.
Instituto da Criança
Com o objetivo de colaborar com as vítimas da chuva no Rio de Janeiro, o Instituto da Criança criou a campanha ‘SOS Rio’. Toda contribuição será destinada para as demandas da Rede Integrada que são levantadas pela área de serviço social.
Chave PIX: 4929@institutodacrianca.org.br
Pontos de doação:
Nova Iguaçu: Instituto Chrisan – Rua Ulisses Maciel, 60 Ponto Chic
Duque de Caxias: Casa de Fraternidade Francisco de Assis – Rua Paulo Torres Quintanilha, 170 | Jardim Primavera
São Gonçalo: Movimento de Mulheres em São Gonçalo – Rua Rodrigues da Fonseca, 201 – Zé Garoto | São Gonçalo