O influenciador Thiago Torres, conhecido como Chavoso da USP, foi agredido por policiais após um show de Emicida na Virada Cultural, em São Paulo. “Eu estava curtindo agora o show do Emicida, Drik Barbosa e Rashid na Virada Cultural, eu e um parceiro fomos enquadrados e espancados por 3 PMs, tanto eu quanto ele fomos agredidos, mas meu parceiro foi torturado na minha frente por estar com um beck, publicou Thiago através das redes sociais.
Tava curtindo agora o show do @emicida, @drikbarbosa e @MCRashid na Virada Cultural, eu e um parceiro fomos enquadrados e espancados por 3 PMs, tanto eu quanto ele fomos agredidos, mas meu parceiro foi torturado na minha frente por estar com um beck. +
Notícias Relacionadas
Filme baiano afrofuturista é selecionado para festival internacional da Nigéria “Razões Africanas”: documentário sobre influências da diáspora africana no jongo, blues e rumba estreia em novembro Canal Brasil celebra Mês da Consciência Negra com estreia de longas, documentários e entrevistas exclusivas
— NÃO AO MARCO TEMPORAL! (@chavosodausp) May 28, 2023
Thiago conta que durante a abordagem começou a filmar a ação violenta dos policiais. “Peitei eles e tomei chutes, socos e eles amaçaram de me forjar e levar preso. Só não fizeram isso pq eu falei que eu era conhecido e eles ficaram com o pé atrás. Enfim, um show que estava tão lindo, terminou desse jeito, muito revoltante”, revelou o influenciador. Segundo ele, os policiais queriam apagar o vídeo da abordagem. “Consegui gravar alguns segundos das abordagens. Na primeira, meu parceiro apanhou e foi obrigado a comer maconha. Na segunda, eu que apanhei por ter filmado e por ter me recusado a desbloquear meu celular (eles queriam apagar o vídeo)”.
No vídeo compartilhado por Thiago, os policiais se referem ao show de Emicida como uma “festa de maconheiro”.
Consegui gravar alguns segundos das abordagens. Na primeira, meu parceiro apanhou e foi obrigado a comer maconha. Na segunda, eu que apanhei por ter filmado e por ter me recusado a desbloquear meu celular (eles queriam apagar o vídeo). https://t.co/QePGzFjApE pic.twitter.com/vUNGRKZbpO
— NÃO AO MARCO TEMPORAL! (@chavosodausp) May 29, 2023
Ao saber do ocorrido, Emicida se posicionou nesta noite de segunda-feira (29) e declarou apoio ao influenciador. “Triste demais que uma noite tão bonita ontem no palco Brasilândia, tenha terminado de um jeito tão ruim pro irmão Chavoso da USP“, publicou o artista. “Infelizmente, as forças de ‘segurança’ continuam despreparadas e truculentas, incapazes de lidar de maneira humana com o jovem periférico. Lamentável e frustrante esse episódio, que lamentavelmente não é isolado”.
Triste demais que uma noite tão bonita ontem no palco Brasilândia, tenha terminado de um jeito tão ruim pro irmão @chavosodausp.
— emicida (@emicida) May 29, 2023
Infelizmente, as forças de "segurança" continuam despreparadas e truculentas, incapazes de lidar de maneira humana com o jovem periférico.
Lamentável… https://t.co/SfIdehjiuT