O influenciador Thiago Torres, conhecido como Chavoso da USP, foi agredido por policiais após um show de Emicida na Virada Cultural, em São Paulo. “Eu estava curtindo agora o show do Emicida, Drik Barbosa e Rashid na Virada Cultural, eu e um parceiro fomos enquadrados e espancados por 3 PMs, tanto eu quanto ele fomos agredidos, mas meu parceiro foi torturado na minha frente por estar com um beck, publicou Thiago através das redes sociais.
Tava curtindo agora o show do @emicida, @drikbarbosa e @MCRashid na Virada Cultural, eu e um parceiro fomos enquadrados e espancados por 3 PMs, tanto eu quanto ele fomos agredidos, mas meu parceiro foi torturado na minha frente por estar com um beck. +
Notícias Relacionadas
"Nossa novela tá no mundo", Duda Santos celebra destaque internacional de 'Garota do Momento' em matéria da Variety Grupo de pesquisa da UFF lança novo site com mapeamento inédito sobre racismo religioso no Brasil Estudante cria museu virtual para destacar cientistas negras e vence prêmio no RJ
— NÃO AO MARCO TEMPORAL! (@chavosodausp) May 28, 2023
Thiago conta que durante a abordagem começou a filmar a ação violenta dos policiais. “Peitei eles e tomei chutes, socos e eles amaçaram de me forjar e levar preso. Só não fizeram isso pq eu falei que eu era conhecido e eles ficaram com o pé atrás. Enfim, um show que estava tão lindo, terminou desse jeito, muito revoltante”, revelou o influenciador. Segundo ele, os policiais queriam apagar o vídeo da abordagem. “Consegui gravar alguns segundos das abordagens. Na primeira, meu parceiro apanhou e foi obrigado a comer maconha. Na segunda, eu que apanhei por ter filmado e por ter me recusado a desbloquear meu celular (eles queriam apagar o vídeo)”.
No vídeo compartilhado por Thiago, os policiais se referem ao show de Emicida como uma “festa de maconheiro”.
Consegui gravar alguns segundos das abordagens. Na primeira, meu parceiro apanhou e foi obrigado a comer maconha. Na segunda, eu que apanhei por ter filmado e por ter me recusado a desbloquear meu celular (eles queriam apagar o vídeo). https://t.co/QePGzFjApE pic.twitter.com/vUNGRKZbpO
— NÃO AO MARCO TEMPORAL! (@chavosodausp) May 29, 2023
Ao saber do ocorrido, Emicida se posicionou nesta noite de segunda-feira (29) e declarou apoio ao influenciador. “Triste demais que uma noite tão bonita ontem no palco Brasilândia, tenha terminado de um jeito tão ruim pro irmão Chavoso da USP“, publicou o artista. “Infelizmente, as forças de ‘segurança’ continuam despreparadas e truculentas, incapazes de lidar de maneira humana com o jovem periférico. Lamentável e frustrante esse episódio, que lamentavelmente não é isolado”.
Triste demais que uma noite tão bonita ontem no palco Brasilândia, tenha terminado de um jeito tão ruim pro irmão @chavosodausp.
— emicida (@emicida) May 29, 2023
Infelizmente, as forças de "segurança" continuam despreparadas e truculentas, incapazes de lidar de maneira humana com o jovem periférico.
Lamentável… https://t.co/SfIdehjiuT