Mundo Negro

Casa de infância de Malcolm X será transformada em lar para estudantes nos Estados Unidos

Fotos: Herman Hiller/ Library of Congress e CBS Boston

A casa de infância do Malcolm X, localizada em Boston, capital de Massachusetts, nos Estados Unidos, passará por uma reforma e se transformará em um lar para jovens estudantes de pós-graduação morarem e estudarem. A restauração de imóvel do líder dos direitos civis tem previsão de conclusão até o final de 2025.

Sobrinho de Malcolm X e encarregado do projeto, Rodnell Collins, disse à CBS News que a residência na Dale Street, com três andares, quase foi vendida nos anos 90. A intervenção do então prefeito de Boston, Tom Menino, que salvou o imóvel ao transformá-lo em um marco nacional e impediu a venda. Agora, a família Collins está mobilizando a comunidade para arrecadar US$ 4,5 milhões, por meio de doações e subsídios estaduais e federais, para concluir a reforma.

Notícias Relacionadas


O projeto visa abrir a casa ao público pela primeira vez e criar um espaço onde estudantes possam viver e estudar, imersos na história de um dos maiores líderes em defesa dos direitos da população negra. “Esta casa pertence ao povo. É a casa de todos”, afirmou o sobrinho.

Foto: CBS Boston

As obras incluem a restauração do telhado, da garagem e a adaptação da casa às normas ambientais, refletindo o compromisso de Malcolm X com a sustentabilidade. Collins destaca que cada etapa da reforma revive memórias de seu tio e reforça a crença de Malcolm no poder da transformação.

Apesar dos desafios, Collins está confiante de que a revitalização da casa de Malcolm X é crucial não apenas para preservar a memória do ativista, mas também para inspirar futuras gerações a seguir seu legado.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile