O mercado publicitário lentamente começou a entender a importância da representatividade em campanhas e por trás da produção de material publicitário. Quando marcas querem buscar diversidade uma das agências mais requisitadas do momento é a Black Influence do publicitário Ricardo Silvestre.
Nesse mês da consciência negra conversamos com ele sobre as principais campanhas que sua agência participou esse ano e talvez você tenha visto mais de uma delas.
Spotify – Para a marca a Black Influence fez o mapeamento de influenciadores da principal campanha de 2020, a Retrospectiva Spotify. Em 2021, trabalhou na campanha “Abra seus Ouvidos”, que destaca o trabalho de artistas negros que estão na plataforma e incentiva a valorização da cultura negra.
Stix – O trabalho realizado foi para o lançamento da marca, que é o ecossistema de pontos do grupo Pão de Açúcar.
Magalu – Já para o Magalu foi feito recentemente o mapeamento de influenciadores para comunicar o Programa de Trainee 2022.
Amazon Prime Video – Para a empresa de streaming foi desenvolvida uma estratégia de comunicação para impulsionar nas redes sociais a série “Manhãs de Setembro”, estrelada pela cantora Liniker. O trabalho de comunicação foi feito com mais de 60 influenciadores, com protagonismo para criadores negros.
Pinterest – O Pinterest decidiu criar, em parceria com a agência, o movimento ‘Maravilha Preta’, a primeira série de conteúdo original no Brasil com conteúdos criados por pessoas pretas relacionados à cultura, moda, beleza e bem-estar. A ideia foi que, ao proporcionar uma plataforma inclusiva e diversa, seus trabalhos tenham destaque e impactem os mais de 400 milhões de usuários do Pinterest no mundo.