IC&A Black FashionLab: Casa Apolinaria, Molu e Marawô recebem prêmio de R$ 10 mil cada após imersão

Na última sexta-feira, 17, aconteceu o último dia de imersão da primeira edição do IC&A Black FashionLab, um projeto desenvolvido pelo Instituto C&A, pilar social da C&A Brasil, para fomentar a moda autoral lideradas por empreendedores negros e indígenas. Durante três dias, doze empreendedores tiveram a oportunidade de receber consultoria especializada e orientações para melhorar suas estratégias de negócios, aprimorar seus produtos e desenvolver estratégias de comunicação.

Durante o processo de consultoria, as marcas construíram uma proposta de pitch de investimento que foi apresentada para as lideranças da varejista, no qual três marcas foram selecionadas para receber um investimento de R$10 mil cada. As marcas vencedoras foram Casa Apolinaria, Molu e Marawô – um passo significativo no apoio à diversidade e à inclusão na indústria da moda.

Entre as ganhadoras está Fátima Ribeiro, empreendedora da Marawô, uma marca brasileira de beachwear. Lu França, criadora da Molu, destacou-se com sua marca de roupas infantis que utiliza estampas autorais. Gisele Rocha, criadora da Casa Apolinária, impressionou com sua produção artesanal que utiliza fibras naturais e recicladas.

Os 12 empreendedores, vindos de diferentes regiões do país, participaram da imersão no escritório central da C&A Brasil, localizado em Alphaville, Barueri, na Grande São Paulo. Durante a imersão, eles tiveram a chance de aperfeiçoar seus conhecimentos em áreas como aprimoramento e sortimento de produto, e desenvolver estratégias de comunicação com a ajuda de especialistas da C&A e da consultoria de Renata Abranchs.

Renata Abranchs, através do CRIÁVEL, pilar social de sua marca, focado no fomento ao empreendedorismo na moda sustentável, ofereceu insights valiosos sobre como os empreendedores podem desenvolver e fortalecer suas marcas no mercado da moda autoral. 

O IC&A Black FashionLab, organizado pelo Instituto C&A, promove a criação de novos futuros por meio da moda para afro-empreendedores e empreendedores indígenas. Este projeto é um exemplo de como grandes empresas podem contribuir para o desenvolvimento de talentos e negócios sustentáveis no Brasil.

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