Em parceria com o PretaHub, C&A irá vender marcas de empreendedores negros em sua loja online

A Pretahub,  aceleradora de empreendedorismo negro, fez uma parceria com o Instituto C&A para que as marcas de seis empreendedores negros sejam comercializadas no marketplace da varejista, a Galeria C&A.

A partir de 20 de outubro, as grifes Santa Resistência, Kioo Moda, Wmayden_brand, Mapa Lingerie, Vista Nove e Jazzngz estarão disponíveis na plataforma on-line com peças exclusivas

“É uma ação inédita dentro desse mercado em que estamos inseridos e muito importante e significativa para os empreendedores e, também, para o Instituto C&A”, diz Gustavo Narciso, gerente executivo do instituto. “A importância dessa parceria possibilita que os empreendedores atuem em rede, desenvolvam um senso de comunidade e acessem uma rede potente de networking”, diz Adriana Barbosa, presidente da PretaHub e fundadora da Feira Preta.

Os empreendimentos selecionados participaram do Afrolab Moda by Instituto C&A, mentoria de profissionais da C&A e que ofereceu workshops com nomes do mundo fashion, como o estilista Isaac Silva.

“Vai ser um divisor na história da nossa marca”, diz Glauber Marques, que fundou a Kioo Moda com a esposa, Izabela Matias. O negócio surgiu depois que o casal buscou na loja de roupa infantil um pijama de herói que se parecesse com o filho Murilo. E não existia. “Todas as representações eram de pessoas brancas. Foi assim que surgiu a ideia de criar a marca para crianças KIOO, cujo nome tem origem na língua banto Suaíli e significa espelho”.

Os produtos estarão reunidos dentro da plataforma em um espaço batizado de “Nosso Encontro”, que reune marcas e empreendedores ligados a diversas causas sociais, explica Narciso.

Comments