Deh Bastos, do ‘Criando Crianças Pretas’, assume a direção criativa da Publicis

A publicitária Deh Bastos ficou nacionalmente conhecida por seu trabalho no Criando Crianças Pretas. O Projeto originalmente criado em parceria com a jornalista Paula Batista, agora integralmente dela, rendeu um convite para ser colunista da revista Crescer. O novo desafio da mãe do José, de 3 anos é a cadeira de Diretora de Criação da Publis, uma das maiores agências de publicidade do Brasil vencedora do prêmio Caboré de agência do ano. “Na minha apresentação para o time, a primeira coisa que eu falei é que sou uma mulher, mãe, preta e gorda e que isso diz muito sobre a forma como eu vejo o mundo, explica Deh.

A nova função não comprometerá o seus projetos sobre maternidade preta. “O Criando Crianças Pretas sempre foi uma inciativa de comunicação e me levou a ocupar espaços que precisam ser mais plurais, ele é parte de mim, da minha jornada e sempre estará vivo em busca por uma educação consciente”.

Deh Bastos já trabalhou como produtora de conteúdo criativo para grandes marcas, além de conquistar o Prêmio Monet na categoria Melhor Programa Feminino com a equipe de produção do programa “Boas-Vindas”, do canal GNT. Também é professora de criatividade no MBA da FIAP e no mestrado do Instituto de Ciências Ecológicas IPÊ e coautora do livro Maternidades Plurais – Cia das Letras.

“Estou muito feliz com este novo desafio na Publicis, que é uma agência que tem colocado em pratica um olhar pela diversidade, nas suas campanhas e também na equipe. Espero contribuir em muitos projetos e ajudar as nossas marcas a serem cada vez mais conscientes, assertivas, humanas e inclusivas”, afirma Deh Bastos.

Mesmo com o trabalho consumindo mais seu tempo, Deh olha seu filho como uma grande motivação e pode contar com uma rede de apoio. “José é o portador da grandes transformações em minha vida, é minha inspiração e meu motivo para continuar a lutar e minha família (meus pais, esposo e irmã) são parte fundamental dessa rede de apoio e de fortalecimentos, todas as vitorias são nossas coletivamente, e as responsabilidade são compartilhadas”.

Comments