Com apenas 29 anos, Day Carvalho é uma jovem mulher preta que atualmente ocupa o cargo de Diretora de Inovação em uma das maiores agências de marketing de influência e entretenimento do Brasil. Na Mynd, desde janeiro de 2021, a executiva tem a missão de gerar e elaborar novas frentes de negócios visando o crescimento da agência com novos projetos e produtos.
“É muito gratificante poder inspirar outras mulheres a almejarem posições de liderança. É importante que elas entendam que podem alcançar qualquer posto no mercado de trabalho. Transmitir essa mensagem sempre foi uma de minhas missões”, afirma Day Carvalho.
A executiva revela também que teve sorte de encontrar pessoas que a ajudaram a desenvolver o seu lado profissional. “Durante a minha trajetória encontrei pessoas que me ajudaram a assumir essa representatividade no mercado. Meu desejo é que mais mulheres pretas assumam cargos de liderança e que isso seja cada vez mais comum, tendo representatividade em todos os segmentos”, completa a executiva.
A profissional é formada em Marketing e Publicidade pela Unisa e fez MBA em Gestão de Negócios na Anhembi. Com mais de 10 anos de carreira, trabalhou nas empresas H2H, Méliuz, Awin, Mercado Pago e Ame Digital, onde participou de projetos que visavam a expansão da marca.
Como, por exemplo, a ação que transformou a empresa no principal meio de pagamento entre os ambulantes no Rio de Janeiro. Na ocasião, a profissional conseguiu treinar os vendedores de mate das praias cariocas, e fazê-los usarem a plataforma como principal meio de pagamento. Além disso, a executiva também foi responsável por cadastrar e treinar mais de 15 mil ambulantes durante o Carnaval do Rio, onde a marca era patrocinadora oficial do Carnaval de Rua. E isso em tempo recorde, em apenas 7 dias.
“É importante mergulhar de cabeça, estudar o público e entender quais são as principais dificuldades e necessidades de cada processo. Assim, conseguimos moldar projetos de uma forma que ajude todo mundo. É preciso se colocar no lugar e, muitas vezes, estar lá, em campo, para ter resultados ainda mais assertivos”, diz.
Já na Mynd, Day possui planos ambiciosos. “A área de entretenimento é muito vasta e ainda possui muitos campos para serem explorados. Minha ideia é desenvolver grandes projetos que conectem marcas e pessoas de uma forma natural e gerando tendências digitais”, finaliza.