Coletivo Publicitários Negros faz arrecadação para levar profissionais ao Festival de Cannes

Entre os dias 16 e 27 de maio, será realizado o tradicional Festival de Cannes, na França, um dos mais importantes do mercado cinematográfico.

Para marcar presença no aclamado evento, o coletivo Publicitários Negros está pedindo a colaboração do público para levar três jovens talentos na área de criação. “Precisamos bater a nossa meta”, informou a organização. 

Nas redes sociais, o grupo escreveu sobre os esforços para a mudança que eles querem na indústria e no mundo. “Ao conversarmos com Cannes e entendermos a mobilização do Festival para colaborar com a promoção de acesso jovens talentos publicitários negros, oferecendo passes para levá-los até lá, ficamos muito empolgados”.

“No entanto, apesar de sabermos que hoje estamos vivenciando uma parte do progresso da indústria criativa e publicitária brasileira, nos deparamos com um novo desafio: custear tudo que envolve uma ida a Cannes para além do passe”, explica o coletivo, ao reforçar a importância da colaboração para contemplar os jovens.

“Você tem o poder de, junto com o Publicitários Negros, levar rostos e mentes novas para o Festival e colaborar com a construção de um mercado mais diverso e inclusivo, que trabalha intencionalmente para construir uma publicidade boa para os negócios e para as pessoas”, finaliza.

O coletivo reúne mais de 5.000 profissionais negros da indústria de publicidade e comunicação do Brasil nas redes de comunicação e comunidade em plataformas digitais.

Como ajudar

Enviar qualquer valor para o pix: cannes@publicitariosnegros.com.br (e-mail)

Ou entre em contato com Luna Lima – Presidente do Conselho: luna.lima@publicitariosnegros.com.br

Comments