O Sebrae For Startups inaugurou seu primeiro programa exclusivo para a comunidade negra, o Black Start. Com inscrições abertas até o dia 05 de setembro, o programa gratuito e online, tem como objetivo contribuir com o processo de maturação das startups lideradas por pessoas negras no Estado de São Paulo, fortalecendo, assim, o ecossistema de startups negras deste estado.
Apoiando startups e empreendedores em fase de validação, o programa, com duração de 4 meses, apoiará as empresas selecionadas validando hipóteses dos seus respectivos modelos de negócio, realizando testes do seu MVP com clientes reais, aumentando – ou criando – seu faturamento atual.
Desenhado para atender as necessidades e quebrar as principais barreiras de desenvolvimento de negócios em tecnologia liderados por pessoas negras, o Black Start vai oferecer encontros para conexão e treinamento de soft skills, workshops de capacitação em temas relevantes para o momento das startups, mentorias individuais com profissionais de mercado, encontros de acompanhamento com uma pessoa gestora, acesso às redes do Sebrae For Startups, participação em eventos e oportunidades de visibilidade para as selecionadas.
Nesta primeira turma, serão disponibilizadas 50 vagas, sendo uma por startup independente do número de sócios que a compõem. Serão avaliados, ainda: viabilidade do negócio; composição do time de pessoas fundadoras, grau de inovação e tecnologia utilizada na
solução.
Para participar é necessário ser uma pessoa negra, residir ou ter um CNPJ aberto em alguma cidade do Estado de São Paulo, ter um negócio de base tecnológica/startup em fase de validação do produto e ter disponibilidade para participar de todas as atividades do programa.
Quer saber mais?
- Site: https://startups.sebraesp.com.br/conteudos/black-start/
- FAQ: https://startups.sebraesp.com.br/wp-content/uploads/FAQ_BlackStart.pdf
- Inscrição: https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=R3-1qoVbJEmAR2kRkBAL1_QSPTsvXntPnGENNq4J3wJUOTlNNFVVMFVRMTdXVEJXMEtEOEo1WjQwRy4u