A talentosa estrela do esporte e empreendedora, Naomi Osaka, ganhou um recorde de US $ 55,2 milhões nos últimos 12 meses a tornando a atleta mais bem paga do mundo, segundo o site “sportico”. Osaka ganhou US $ 5,2 milhões com seus ganhos no tênis, enquanto ganha US $ 50 milhões quando não está sacando a bola.
Os $ 50 milhões que o profissional de tênis arrecadou no ano passado com endossos só são superados por três outros atletas ativos: Roger Federer ($ 84 milhões), LeBron James ($ 70 milhões) e Tiger Woods ($ 62 milhões).
Notícias Relacionadas
“Há um grande impulso para investir nas mulheres nos esportes.” disse Stuart Duguid, o agente da IMG que está lidando com a agitação de marketing de Osaka, “Ser mulher a tornou ainda mais atraente para patrocinadores”.
No início deste mês, ela anunciou que estava expandindo seu portfólio de investimentos com uma parceria com a rede de fast-food voltada para a saúde sweetgreen.
Também foi relatado que a Nike anunciou que a Play Academy de Naomi Osaka está se expandindo para Los Angeles e Haiti, ao mesmo tempo em que colabora com organizações esportivas, locais que estão ajudando a incentivar a próxima geração de meninas que podem brincar e se envolver em esportes.
No final do mês passado, Osaka lançou sua própria linha de cuidados com a pele, Kinló. A linha de beleza terá como foco as necessidades dos Blacks and People Of Color (POC).
A atual campeã acaba de afirmar que não dará entrevistas no atual Aberto da França porque “as pessoas não se importam com a saúde mental dos atletas e isso soa verdadeiro sempre que vejo uma coletiva de imprensa ou participo de uma”. Osaka, segundo o mesmo site, fatura muito mais com sua imagem – e a ideia de ser uma atleta filha de oriental com haitiano – do que quando está m campo.