Você provavelmente já deve ter escutado a música ‘Calm Down’ em algum lugar. Verdadeiro sucesso nas redes sociais, a canção viral foi lançada em fevereiro de 2022, mas só foi explodir mundialmente no final do ano passado. Escrita pelo rapper nigeriano Rema, a letra da música conta a história de um amor profundo. O registro chegou a ganhar uma nova versão com a cantora norte-americana Selena Gomez.
Agora, com a enorme adesão popular, a faixa que acumula mais de 900 milhões de streams nas plataformas, também começou a ser trabalhada nas rádios dos Estados Unidos, considerado o maior mercado musical do mundo. De acordo com a revista Billboard, a previsão é que o sucesso de Rema continue crescendo nas paradas e se torne o grande sucesso do verão norte-americano.
Notícias Relacionadas
Recentemente, ‘Calm Down’ chegou a figurar entre as 10 canções mais executadas dos EUA. “Todos os dias eu acordo com boas notícias. Não apenas boas notícias sobre como minha carreira está indo bem; é sobre o quão bem minha cultura está voando“, celebrou Rema. “Afrobeats está indo para o próximo nível. Essa música está abrindo portas e pontes. Os ouvintes querem saber o que mais está vindo da Nigéria, o que mais está vindo da África. Eu estou tão feliz. Estou feliz por mim, minha equipe, a cultura e por Selena. Ela abraçou o som e fez o que queria. Foi o momento certo [com] a pessoa certa, e o impacto foi tão grande. Ver pessoas que não falam minha língua cantando minha música palavra por palavra realmente mostra que as pessoas são impactadas pelo som, e sou grato por isso“.
Com apenas 22 anos, Rema é um jovem artista que se destacou no cenário da música africana com seu estilo único e inovador. Ele nasceu em 1º de maio de 2000, em Benin City, no estado de Edo, na Nigéria. Desde cedo, ele desenvolveu um grande interesse pela música, e começou a compor e produzir suas próprias canções em um computador antigo que ganhou de seu irmão mais velho. Em 2018, Rema chamou a atenção da indústria musical nigeriana com seu single de estreia, “Iron Man”, que foi rapidamente aclamado pela crítica e pelo público.
“Não é apenas sobre a música – é também sobre mim e o presente que Deus me deu. Eu trabalho no estúdio sem planos. acabei de criar. Independente de qualquer uma das minhas músicas, eu as amo do mesmo jeito. Eu os lanço da mesma maneira“, celebra o cantor. “Eu sinto que as pessoas simplesmente escolhem o que ressoa com elas. Não há um único elemento que eu possa realmente escolher. Se eu me concentrar nisso, isso só vai me prender de alguma forma. Não sei o que é, é só boa música.