Mundo Negro

Burkina Faso: A revolução silenciosa de Ibrahim Traoré que grita nas ruas

Foto: Reprodução

Nascido em 14 de março de 1988, em Kéra, Burkina Faso, o mais jovem presidente do mundo, Ibrahim Traoré, foi reverenciado neste dia 30 de abril de 2025, não só em todo o país, mas em diversos outros no continente africano e fora dele, onde pessoas saíram às ruas para apoiá-lo e convidar outros países a seguirem esta mesma linha de governança.

Ibrahim, que em seu discurso de posse, prometeu lutar “até o último suspiro” para devolver esperança ao povo, é frequentemente comparado a Thomas Sankara pelo compromisso com a justiça social, nacionalismo e pan-africanismo. Cursou Geologia pela Universidade de Ouagadougou, tornou-se presidente aos 34 anos com o objetivo de devolver esperança e soberania ao país, representando uma nova geração de líderes africanos que desafiam o status quo. Desde que assumiu o poder, no segundo semestre de 2022, tem implementado uma série de reformas audaciosas que visam redefinir o futuro de Burkina Faso:

Notícias Relacionadas


As ações do presidente Ibrahim Traoré demonstram uma liderança jovem e comprometida com a soberania, o desenvolvimento e o bem-estar da população de Burkina Faso. Essas medidas refletem uma nova abordagem na governança africana, focada na autonomia e no protagonismo do continente.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile