Manifestações golpistas aconteceram nesta tarde de domingo (8) em Brasília. Bolsonaristas invadiram e depredaram o Congresso, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto. As manifestações golpistas e antidemocráticas questionam a derrota de Jair Messias Bolsonaro, 67, e vitória de Luiz Inácio Lula da Silva, 77, como Presidente da República.
Quando os estudantes pacificamente protestavam, eram tratados como bandidos mas os brancos e ricos, podem tudo, inclusive serem antidemocráticos e de fato criminosos. Mas como são brancos e ricos, TUDO BEM, vamos conversar neh? Uma vergonha!
Notícias Relacionadas
Líder dos direitos civis defende boicote a empresas que abandonam políticas de inclusão nos EUA 20 de janeiro: Dia de Martin Luther King Jr. Séries com protagonismo negro que estreiam em 2025
— GIL DO VIGOR (@GilDoVigor) January 8, 2023
“Quando os estudantes pacificamente protestavam, eram tratados como bandidos mas os brancos e ricos podem tudo, inclusive serem antidemocráticos e de fato criminosos. Mas como são brancos e ricos, tudo bem, vamos conversar neh? Uma vergonha“, disse o apresentador e ex-BBB Gil do Vigor, 31.
Policiais militares do DF tiram foto e batem papo com manifestantes enquanto vândalos invadem Congresso Nacional. Reparem a conversa sobre invadir o #STF #brasilia pic.twitter.com/33HNDKN8yo
— Ana Flor (@Ana_Flor) January 8, 2023
Nas redes sociais, usuários criticam a Polícia Militar do Distrito Federal pela forma como lidaram com as manifestações golpistas. Em registros na internet, policiais apareceram fotografando e conversando com os golpistas, outros foram vistos abandoando as barreiras de segurança enquanto os atos antidemocráticos aconteciam e ganhavam força no Palácio do Planalto. “É revoltante ver a tentativa de destruição da democracia! Invasão no congresso nacional?! Isso é inaceitável! Intolerantes não passarão”, continuou Gil do Vigor em outra postagem.