Mundo Negro

Boogie Week abre o Novembro Negro com painéis e pocket shows em SP

Foto: Divulgação/ Jef Delgado.

O evento gratuito acontece em 1º de novembro e reúne música, empreendedorismo e autoestima negra no Auditório do Ibirapuera

Na comunidade preta, compartilhar o que se sabe e valorizar tanto quem veio antes quanto quem está agora, na missão de conquistar um futuro mais coletivo e potente, são valores fundamentais, e a segunda edição da Boogie Week carrega essas propostas. Abrindo o mês da Consciência Negra, o evento, que acontece no dia 1º de novembro, no Auditório do Parque Ibirapuera, em São Paulo, apresenta uma programação que une inteligência, tecnologia, música, negócios, stand up, teatro e afins. O público esgotou rapidamente os ingressos gratuitos disponibilizados. 

Organizada pela produtora Boogie Naipe, responsável pelas carreiras dos Racionais e de Mano Brown, a Boogie Week celebra literatura, teatro, humor, autoestima e artes visuais feitas por pessoas pretas. Os humoristas Bruna Braga e Marcos Machado foram convocados para apresentar a programação desta edição, fomentada pelo patrocínio master do YouTube Black Voices, seguido de Burger King, Nubank, Urbia e Parque Ibirapuera. 

No primeiro painel, o produtor executivo da Boogie Naipe, Kaire Jorge, a representante de Comunicação, Diversidade & Inclusão da Sony Music Mayara Almeida e as artistas Tasha e Tracie se reúnem para passar a visão sobre música e o mundo do entretenimento, destacando trajetórias e exemplos de artistas negros no segmento. Já no segundo papo, as cantoras Tati Quebra Barraco, Jup do Bairro e a dermatologista Katleen Conceição debatem a autoestima negra, com as belezas e os desafios que permeiam o tema. Na terceira mesa, a conversa sobre empreendedorismo tem a participação do CEO da Kondzilla Konrad Dantas, da Global Head D&I do Nubank Helena Bertho e da diretora de criação e conteúdo da TV Globo Samantha Almeida. Os intervalos de cada painel recebem pocket shows dos artistas Karen Francis e Rincon Sapiência

Notícias Relacionadas


Reunindo pessoas com expertises tão diversas, a Boogie Week promove acolhimento à pluralidade de experiências negras e estimula a construção coletiva entre pessoas pretas. É um lugar para aqueles que historicamente tiveram espaços de poder negados. “A programação se abre para todas as culturas, não é direcionada a um só tipo de arte. Mas, é claro, na nossa cultura preta, a música é a base e está em todos os espaços. A música permeia todas as obras, e não poderia faltar na semana de cultura preta”, considera a empresária e advogada Eliane Dias, porta-voz e idealizadora do projeto. 

Para que o legado negro permaneça forte, a Boogie Week aplaude os mais velhos promovendo ainda a premiação aos Griô da Cultura Preta. Para Eliane, celebrá-los em vida faz parte do conceito do evento. “Os que abriram caminho, enfrentaram o racismo de forma mais contundente e ganharam bem menos dinheiro do que mereciam, devem ser homenageados pelos seus”, avalia ela.

Na proposta central, está também a valorização do conhecimento e da presença equiparada entre homens e mulheres negros em todas as frentes do projeto. “Como na primeira edição, temos em maioria profissionais pretos, qualificados, fazendo jus ao movimento Black Money, com carinho por todos”, diz a porta-voz. “E já passou da hora de darmos às mulheres pretas o devido respeito, porque estamos em 2022 e ainda somos a base da sociedade brasileira, ganhamos muito menos que qualquer outro profissional, tanto monetariamente como no sentido da visibilidade”, completa Eliane.

Nesta edição, a Boogie Week celebra a cultura preta com cores e dimensões cada vez mais plurais, afinal, fazem parte dessa história ancestral o cuidado, a tecnologia, a arte e a alegria que mantêm o povo negro como resistência. Na área do foyer, antes da abertura oficial, o público ainda poderá ver uma exposição de Uberê Guelé, artista também responsável pela arte da identidade visual do evento e dos grafiteiros do grupo OPNI. Durante todo o dia, o público ainda terá acesso a uma feira de literatura preta e mais novidades ainda serão divulgadas. 

Confira a programação completa: 

14h30: “O Corre de Milhões: Desafios e oportunidades da música preta”, com Kaire Jorge, Mayara Almeida, Tasha e Tracie

15h30: “Posturadas: Autocuidado como revolução”, com Tati Quebra Barraco, Jup do Bairro e Katleen Conceição

16h30: Pocket show de Karen Francis

17h10: Peça teatral “Cria Di Outro Planeta”

17h50: “Inovação: Tecnologia preta no comando”, com Konrad Dantas (KondZilla), Helena Bertho e Samantha Almeida

18h45: “The African Pride”, fala de Carolina Maíra de Morais

19h20: Pocket show de Rincon Sapiência + atração surpresa

20 horas: Encerramento

Serviço:

Boogie Week @ Auditório do Parque Ibirapuera, SP
Data: 
1º de novembro (terça-feira)
Horário: abertura às 12 horas e encerramento às 20 horas 
Local: Auditório do Parque Ibirapuera
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, 0, Ibirapuera
Ingressos*: retirada pelo site Sympla

*Entrada nominal e intransferível, é necessário levar documento de identificação válido com foto.

*Menores de 18 anos entram apenas acompanhados de responsável legal, evento com venda de bebidas alcoólicas, proibida para esse público. É proibido entrar com armas de fogo, objetos cortantes, garrafas, bebidas alcoólicas ou de qualquer tipo, material inflamável, câmera profissional, animais de estimação e drone.

Acompanhe as redes sociais da Boogie Week e da Boogie Naipe aqui

Ficha Técnica:

Idealizadora: Eliane Dias 
Direção Executiva: Marina Deeh 
Direção de Comunicação: Luiz Félix
Porta Vozes: Domenica Dias e Kaire Jorge
Assessoria de Imprensa: Trovoa Comunicação
Realização: Boogie Naipe

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile