A cinebiografia ‘Bob Marley: One Love‘ dominou a bilheteria em sua estreia nos Estados Unidos e arrecadou US$ 27,7 milhões durante o fim de semana tradicional, superando o filme ‘Madame Teia‘, que ficou em segundo lugar. Com o lançamento antecipado na última quarta-feira (14), devido ao feriado do Dia de São Valentim, ainda foi arrecadado US$ 51 milhões ao longo da semana.
“O filme do Bob Marley que carrega uma mensagem até no título, é o número 1. Que bênção que um filme também esteja espalhando uma consciência pelo mundo. Obrigado a todos os fãs, amigos e familiares que tornaram isso possível. JAH vive”, celebrou o filho do astro e um dos produtores do longa, Ziggy Marley, em uma publicação no Instagram.
Notícias Relacionadas
O filme obteve nota ‘A’ pelo CinemaScore, uma avaliação do público norte-americano feita após as sessões de cinema, o que pode ter feito aumentar a procura.
Dirigido e coescrito por Reinaldo Marcus Green (‘King Richard – Criando Campeãs’), o longa é estrelado por Kingsley Ben-Adir (‘Invasão Secreta’), que interpreta o músico, e Lashana Lynch (‘A Mulher Rei’), que vive Rita Marley, sua esposa.
A trama irá acompanhar a trajetória do astro, com mais foco em 1976, quando ele decide realizar um show pela paz, em meio a uma crise de violência política na Jamaica e sofre um atentado e a sua vida e carreira depois deste momento delicado para todos, além da ascensão da carreira ao gravar o álbum ‘Exodus’, no ano seguinte.
Veja o trailer: