Bill Cobbs, ator com mais de 50 anos de carreira em Hollywood, morreu nesta terça-feira, 25 de junho, aos 90 anos, em sua casa na Califórnia. A informação foi revelada pelo assessor Chuck I. Jones ao TMZ, hoje, 26. A causa da morte não foi divulgada.
O veterano ganhou o Daytime Emmy Award aos 86 anos pelo Melhor Desempenho Limitado na série canadense infantil ‘Dino Dana’. Integrou o elenco de grandes filmes como ‘O Guarda-Costas’ e ‘Uma Noite no Museu’. Ao longo da carreira, atuou em mais de 120 filmes e participou em mais de 60 séries de televisão ao longo de sua carreira, além de participações especiais em ‘Eu, a Patroa e as Crianças’ e ‘Star Trek: Enterprise’.
Notícias Relacionadas
“Estamos tristes em compartilhar o falecimento de Bill Cobbs. Na terça-feira, 25 de junho, Bill faleceu pacificamente em sua casa na Califórnia. Um parceiro querido, irmão mais velho, tio, pai substituto, padrinho e amigo, Bill celebrou recentemente e com alegria seu 90º aniversário cercado por entes queridos. Como família, estamos confortados sabendo que Bill encontrou paz e descanso eterno com seu Pai Celestial. Pedimos suas orações e encorajamento durante este período”, escreveu o seu irmão Thomas no Facebook, nesta terça-feira.
Nascido e criado em Cleveland, Ohio, Bill serviu na Força Aérea por oito anos e trabalhou na IBM e como vendedor de carros, antes de seguir carreira no show business e se mudou para Nova York, e começou a atuar com cerca de 30 anos. Estreou no cinema em 1974 com um papel em ‘The Taking of Pelham One Two Three’.