Beyoncé ficou alguns anos na batalha judicial para registrar o nome da filha, Blue Ivy Carter, como marca. Segundo o portal de notícias Music News, nesta semana, a cantora venceu o processo jurídico.
Ano passado, o The Blast teve acesso ao processo e revelou que a defesa de Beyoncé definiu a primogênita como “ícone cultural”. O texto diz: “Blue tem sido descrita como uma estrela mirim de estilo, e tem sido celebrada por seus momentos fashion ao longo dos anos. Sua vida e suas atividades são acompanhadas extensivamente pela mídia e pelo público”.
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A cantora estava desde 2017 na Justiça contra a empresária Veronica Morales, dona da agência de casamento “Blue Ivy”. Ela abriu esta empresa três anos antes do nascimento da filha de Bey com Jay-Z, e não queria mudar o nome da marca. Beyoncé então ressaltou que iria registrar “Blue Ivy Carter”, e não apenas “Blue Ivy”, ou seja, a agência não terá de alterar o título.
Morales havia dito que a nova marca seria muito similar à da própria empresa e pediu para que o Escritório de Marcas e Patentes dos EUA negasse o pedido da cantora. Ela chegou a denunciar Beyoncé de fraude, dizendo que a artista não tinha intenção de usar o nome para fins comerciais.
No entanto, as alegações foram negadas pelas autoridades, que decidiram que não há evidências que sugiram que o público confunda as duas marcas, ou seja, ambas podem existir em harmonia.