A doação foi realizada por meio da Instituição social da cantora “BeyGood“, em parceria com o #startsmall, do CEO da Twitter e da Square, Jack Dorsey, para doar 6 milhões de dólares em financiamento a organizações que prestam serviços de bem-estar mental, por meio de uma importante parceria nacional com a UCLA.
Em comunicado publicado no twitter da instituição “BeyGood reconhece os imensos encargos de saúde mental e pessoal que estão sendo colocados em trabalhadores essenciais durante a pandemia do COVID-19”.
Notícias Relacionadas
BeyGOOD partners with @Jack Dorsey's #startsmall to support COVID-19 relief https://t.co/SJMzMWlZgW pic.twitter.com/yJwyBgcBpu
— BeyGOOD (@BeyGood) April 23, 2020
A iniciativa também fez parceria com a Aliança Nacional de Doenças Mentais (NAMI) para oferecer apoio local em Houston, Nova York, Nova Orleans e Detroit. O apoio pessoal ao bem-estar ajudará organizações como o United Memorial Medical Center, Bread of Life, Mathew 25 e muito mais. A campanha também distribuirá 1000 kits de testes rápidos, além de máscaras, luvas, vitaminas e suprimentos domésticos.
“Nas nossas grandes cidades, os afro-americanos compreendem um número desproporcional de trabalhadores nessas ocupações indispensáveis e precisarão de apoio à saúde mental e cuidados pessoais de bem-estar, incluindo exames e serviços médicos, suprimentos e entregas de alimentos, durante e após a crise”, diz o comunicado.
Além de Beyoncé, a Fundação Clara Lionel, da Rihanna, recentemente se uniu a Dorsey e JAY-Z do Twitter para doar mais de US$ 6,2 milhões para ajudar a financiar os esforços de ajuda ao COVID-19 em todo o mundo, incluindo populações vulneráveis em Nova York, Nova Orleans e Porto Rico.
Nesta semana, Tina Knowles-Lawson, mãe de Beyoncé, revelou que uma de suas melhores amigas, Sheila Campbell Christian, morreu de coronavírus. Christian era uma enfermeira e Beyoncé serviu como a menina de flor em seu casamento. “Perder nossos profissionais de saúde que lutam por nossas famílias e por nós é a coisa mais triste”, disse Lawson. “Por favor, leve a sério e fique em casa, se puder.”