Mundo Negro

Beth Beli, fundadora do Ilú Obá de Min, participa de atividade gratuita no CCBB SP

Foto: Victor Moriyama

A educadora e artista Beth Beli é a convidada do projeto Múltiplo Ancestral, que acontecerá neste sábado (30) e é uma iniciativa do Programa Centro Cultural do Banco do Brasil EducativoArte e Educação. A entrada é gratuita.

Beli é fundadora, regente e diretora artística do “Ilú Obá De Min” e irá participar da atividade Múltiplo Ancestral, que valoriza a troca de conhecimento entre o público e mestres ligados a diferentes saberes.

Notícias Relacionadas


A atividade dialoga com Ex Africa, a maior exposição de arte africana contemporânea já realizada no Brasil, em cartaz no CCBB São Paulo até o dia 16 de julho.

“Ilú Obá De Min” significa “mãos femininas que tocam tambor”, em yorubá. O intuito do grupo é desenvolver atividades que empoderem a mulher através da arte e de enfretamento do racismo, sexismo, discriminação, preconceito e homofobia. Além de preservar e divulgar a cultura negra no Brasil, mantendo diálogo cultural constante com o continente africano através dos instrumentos, dos cânticos, dos toques e da corporeidade.

A base musical do coletivo são os ritmos do candomblé e também o afoxé, o jongo, maracatu, boi, ciranda, entre outros compassos da cultura popular. Beth também é educadora no programa Humanização Hospitalar com música, na Santa Casa de Misericórdia São Paulo / Instituto Oncologia Pediatria do Graac e Instituto do Coração.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile