Mundo Negro

BBC News confunde Beyoncé com Viola Davis em cobertura do Grammys: “pedimos desculpas pelo erro”

Viola Davis e Beyoncé. Fotos: Amy Sussman ; Kevin Winter / Getty.

A rede de televisão britânica BBC News cometeu um erro durante a última segunda-feira (6) ao realizar a cobertura do Grammy Awards 2023. A emissora colocou uma foto de Viola Davis, 57, para se referir ao recorde de Beyoncé, 41, que se tornou a pessoa mais premiada em toda história do evento, com 32 gramofones acumulados ao longo da carreira. O erro envolvendo as artistas norte-americanas não passou despercebido pelos usuários da internet. Nos Estados Unidos, fevereiro é marcado como o Mês da História Negra.

A imagem de Davis utilizada no erro foi referente à passagem da atriz pelo Globo de Ouro, que aconteceu em janeiro. “Pedimos desculpas pelo erro ontem à noite, quando nossos canais de notícias mostraram brevemente uma fotografia de Viola Davis do Globo de Ouro de janeiro ao lado de uma manchete sobre Beyoncé no Grammy de ontem”, informou a BBC News. “Isso ficou abaixo dos padrões habituais da BBC“.

Viola Davis também fez história na cerimônia. Ela se tornou a 18ª pessoa no mundo com o título EGOT, termo utilizado para designar artistas que conquistam os 4 prêmios máximos do entretenimento: Emmy, Grammy, Oscar e Tony. Viola venceu o prêmio musical pela versão narrada de seu livro ‘Finding Me’.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile