Mundo Negro

Barbara Carine explica porque optou por equipe negra em parto de filho em Salvador

Foto: Reprodução/Instagram

A professora e escritora Barbara Carine compartilhou em suas redes sociais detalhes sobre o nascimento de seu filho com o ator Thiago Thomé, Raro, ocorrido em um hospital privado de Salvador com uma equipe inteiramente formada por profissionais negros. A escolha, segundo ela, foi consciente e visou garantir um atendimento mais humanizado.

“Amores, então o hospital que nasceu foi um hospital privado que você poderia levar a sua equipe privada que você contratou para o parto, que normalmente é a sua equipe de pré-natal, ou você poderia dar entrada no hospital e ser acompanhada ali pela equipe plantonista. Com a gente aconteceu a primeira opção e desde que a gente decidiu que o parto seria em Salvador, a gente escolheu uma equipe de pré-natal que tinha que ter sim essa preocupação em torno da questão da raça”, explicou Barbara em resposta a uma seguidora que questionou “que hospital é esse que só tem profissionais negros?”. “Não significa que é um impeditivo de que você cometa violência contra os seus irmãos e irmãs, mas a gente acredita que está um pouco à frente, que gera uma consciência crítica racial a partir da sua própria experiência como pessoa no mundo.”, completou.

Notícias Relacionadas


Entre os profissionais que acompanharam o parto estavam o obstetra Matheus de Sá, a enfermeira Paty Sousa e a terapeuta Anailza Meirelles. O nascimento de Raro, ocorrido no último dia 22 de maio, teve complicações que levaram a uma cesárea após 13 horas de trabalho de parto. Barbara relatou que, embora as contrações começassem a cada dois minutos, não houve dilatação suficiente para um parto vaginal: “A bolsa estourou, mas o bebê eliminou mecônio, o que nos fez ir rapidamente para o hospital. Tentamos tudo, mas depois de muitas horas sem progresso, a cesárea foi a melhor opção”, contou.

Em suas redes, a escritora agradeceu a toda a equipe e à “ancestralidade” pelo apoio durante o processo. “Foi uma escolha nossa ter profissionais negros nesse momento tão importante. Eles nos deram segurança e acolhimento”, finalizou.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile