Mundo Negro

Ava DuVernay se torna a primeira diretora negra a competir no Festival de Cinema de Veneza

Foto: Getty Images.

Ava DuVernay fará história no Festival de Cinema de Veneza ao se tornar a primeira diretora negra a ter um filme selecionado para a competição do festival. A obra ‘Origin’ deverá competir pelo cobiçado Leão de Ouro, bem como pelas estatuetas de direção, atuação e roteiro.

‘Origin’, filme dirigido por DuVernay e com estreia marcada para setembro deste ano, será apresentado em disputa com outras quatro cineastas: Sofia Coppola com o filme “Priscilla”, Agnieszka Holland com “The Green Border”, Malgorzata Szumowska com “Woman Of” (co-dirigido com Michal Englert) e Fien Troch com “Holly”.

Notícias Relacionadas


Imagem Getty images

DuVernay também se junta a Regina King (‘Uma Noite em Miami’, de 2020) como as únicas diretoras negras da história e terem filmes em exibição no Festival de Veneza. Em “Origin”, além de dirigir, DuVernay também é responsável pelo roteiro, adaptado do livro “Caste: The Origins of Our Discontents” de Isabel Wilkerson. O longa aborda o sistema racial da América sob a perspectiva de uma sociedade baseada em castas e apresenta um elenco estelar com Aunjanue Ellis-Taylor, Audra McDonald e Niecy Nash Betts.

“Origin” vai estrear no 80º Festival Internacional de Cinema de Veneza – que acontecerá em setembro. Até o momento, nenhum trailer do longa foi lançado.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile