Mundo Negro

Atriz Mary Sheyla denuncia racismo em supermercado no RJ: “a gente não pode achar normal”

Foto: Reprodução/Instagram

A atriz Mary Sheyla, 45, relatou ter sido vítima de racismo em uma unidade da rede Supermercados Mundial, no Rio de Janeiro, no último sábado (3). Em vídeos publicados nas redes sociais nesta segunda-feira (5), ela afirmou ter sido seguida por um segurança durante todo o tempo em que fazia compras com o marido e as duas filhas.

Conhecida por papéis nas novelas “Todas as Flores” e “Elas por Elas”, da TV Globo, Mary atribui a abordagem ao perfil racial da família. “Isso é normal? Normal seria se não fosse atrás de mim, mas de todo mundo que estava naquele mercado. Só quem passa na pele sabe”, relatou.

Notícias Relacionadas


Ela também comentou sobre como foi educada desde criança a não abrir nenhum produto no supermercado. “Nunca fiz isso e nunca deixei as minhas filhas fazerem. Não é meu até que eu pague. Então me respeitem”, disse.

Em entrevista CNN, Mary disse que deve registrar boletim de ocorrência após não receber retorno da empresa. “Eu acho importante fazer um barulho para que isso não se repita. O que foi feito não é normal, a gente não pode achar normal, admissível, porque não é.”

Apesar de reconhecer o papel dos seguranças, a atriz defende treinamento adequado para que abordagens não sejam discriminatórias. “O cidadão tem direito a fazer o trabalho dele, mas não pode constranger o outro, né? Temos que ser educados. Não é assim que funcionam as coisas”.

Procurado pela reportagem do Mundo Negro, o Supermercados Mundial ainda não se manifestou.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile