O saltador Isaac Souza está fora dos Jogos Olímpicos de Paris. O atleta sofreu uma lesão durante um treino na última segunda-feira (22), no Rio de Janeiro. Após passar por exames, foi diagnosticado com uma ruptura do tendão do tríceps esquerdo. A cirurgia necessária para sua recuperação ainda não tem data confirmada, mas a gravidade da lesão impede a participação de Souza nos Jogos Olímpicos.
As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (24) pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Confederação Brasileira de Saltos Ornamentais (CBSO) e pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Esta seria a segunda participação olímpica de Isaac Souza, que competiu nos Jogos de Tóquio, onde terminou na 20ª colocação nos saltos ornamentais.
Notícias Relacionadas
Souza conquistou a vaga para Paris durante o Mundial de Esportes Aquáticos de 2023, na prova da plataforma de 10 metros masculina. Na competição, ele superou duas fases: na primeira, ficou em 7º lugar entre 18 atletas, e na semifinal, que levou 12 atletas à decisão, terminou na 11ª posição. A vaga obtida não era nominal, mas destinada ao Comitê Olímpico Nacional do Brasil, com os nomes dos atletas confirmados pela CBSO e pelo CON.
Com a ausência de Isaac Souza, o Time Brasil sofre uma baixa significativa em sua delegação para os Jogos Olímpicos de Paris. A equipe agora aguarda a definição de um substituto para representar o país nas competições de saltos ornamentais.