O filme ‘A Pequena Sereia’ continua recebendo ataques racistas na internet. Desde que Halle Bailey foi anunciada como protagonista do live-action da Disney, em 2019, críticas com bases racistas foram direcionadas à produção. Agora, com a estreia do filme pelo mundo, usuários estão atribuindo notas baixas ao filme nos sites de avaliação.
As plataformas de avaliação online utilizam métodos próprios com o objetivo de definir uma média geral para um determinado longa-metragem. No caso de ‘A Pequena Sereia’, as atividades consideradas como ‘incomuns’ dispararam pelo mundo e levaram os sites de avaliação a mudar o sistema de pontuação e média. Na plataforma IMDB, o remake recebeu mais de 32.000 avaliações desde que estreou, no dia 26 de maio. Dessas, mais de 13.000 deram ao filme 1 estrela. “Nosso mecanismo de classificação detectou atividade incomum de votação neste título. Para preservar a confiabilidade de nosso sistema de classificação, um cálculo de ponderação alternativo foi aplicado”, informou o site.
Notícias Relacionadas
Outros sites de análises críticas também foram tingidos por ataques racistas contra ‘A Pequena Sereia’. O site alemão Moviepilot mostrou o renake da Disney com uma nota 0,7 de 10, depois, aumentou para 5. O site francês AlloCiné também divulgou uma declaração semelhante à do IMDb. “Atualmente, observamos uma distribuição incomum de avaliações neste filme, o que deve encorajar cautela. Nós encorajamos você a formar sua própria opinião sobre o filme”, informou a plataforma.
Os ataques ao filme estão se refletindo na bilheteria global de ‘A Pequena Sereia’. Nesta quarta-feira (31), o longa ultrapassou a casa dos U$ 200 milhões em arrecadação, um bom número, mas abaixo das projeções iniciais, que indicavam a casa dos U$ 350 milhões para o primeiro final de semana de lançamento.