Mundo Negro

Atacante Paulinho recebe título de cidadão honorário do Rio por combate ao racismo religioso

Foto: Romário Henrique.

O atacante campeão olímpico Paulinho, recebeu, nesta quinta-feira (2), a medalha Pedro Ernesto em cerimônia realizada na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A mais alta honraria da casa legislativa é oferecida ao jogador pela sua luta no combate ao preconceito contra as religiões de matriz africana.

“Desde pequeno, eu sempre escutei que a religião afro-brasileira era direcionada para o mal, mas eu tinha exemplos dentro de casa e não era bem assim. Eu segui firme, aprendendo, buscando informação, conhecimento sobre essas religiões as quais eu me sinto muito honrado e muito feliz de cultuar”, disse o jogador.

Notícias Relacionadas


“Hoje, eu fico muito feliz de estar fazendo parte desse momento e espero que a gente continue nessa luta contra o preconceito e contra o racismo religioso”, declarou o atleta. Nas redes sociais, ele comemorou a homenagem.

Paulinho ganhou muita visibilidade em sua estreia na seleção olímpica nas Olimpíadas de Tóquio, quando comemorou seu primeiro gol na competição com o gesto de arco e flecha, em referência a Oxóssi, seu orixá.

“Teve uma repercussão muito positiva. Muitas pessoas que não tinham a coragem de manifestar a sua religião me mandaram mensagens dizendo estarem representadas por mim. Foi uma das coisas que me emocionaram bastante porque todos nós, povo do axé, sabemos a luta que é contra o preconceito”, analisou ele.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile