“Arca de Noé”, o novo filme de animação brasileiro, que estreia no dia 7 de novembro nos cinemas, divulgou vídeos com bastidores da dublagem com um elenco de peso, que conta com muitos artistas negros, na última sexta-feira (18).
Entre os dubladores negros, estão Chico César (o Bode), Lázaro Ramos (o Leão Baruk), Babu Santana (Lombriga), Leandro Firmino (Zé Urso) e Luis Miranda (Serpente macho, Sheyla, Corsa, Texugo), Edvana Carvalho (Ruth), e muito mais.
Notícias Relacionadas
Segundo a sinopse, Tom (Marcelo Adnet), um guitarrista talentoso e pragmático, e Vini (Rodrigo Santoro), um poeta romântico e sonhador, são uma dupla carismática e caótica de ratos. Quando o grande dilúvio se aproxima, apenas um macho e uma fêmea de cada espécie são permitidos na Arca de Noé. Tom consegue entrar, mas Vini fica para fora e conta com a ajuda de uma barata engenhosa e a boa sorte do destino para se juntar ao amigo.
Durante a viagem, brigas por território e alimentos se instauram, deixando os animais mais fortes contra os mais fracos. Surge a ideia de um concurso de música, que vira o maior objetivo de todos eles e que faz Tom e Vini, os verdadeiros músicos dali, se destacarem e serem requisitados.
O roteiro assinado por Sérgio Machado, com a colaboração de Heloisa Périssé e Ingrid Guimarães, foi inspirado nos discos “Arca de Noé 1 e 2”, de Vinicius de Moraes.