O árbitro Iglesias Villanueva, responsável pelo VAR do jogo de ontem (21), entre Real Madrid e Valencia, foi demitido após decisão da Federação Espanhola e Comitê Técnico de Árbitros.
O goleiro rival Mamardashvili xingou o brasileiro de “macaco” e ao se defender, o atacante Hugo Duro deu um mata-leão no Vini Jr. Em seguida, o árbitro expulsou apenas Vinicius e enquanto os outros jogadores continuaram na partida.
Notícias Relacionadas
No momento da revisão do lance, o VAR mostrou apenas a suposta agressão do atacante do Real Madrid, ignorando a violência que ele sofreu dos rivais. Outros cinco envolvidos na partida foram desligados.
De acordo com o jornal AS, a efetivação da demissão será apenas na próxima semana, pois o árbitro já estava escalado para o jogo entre Betis e Getafe.
Apesar de ter sido registrado na súmula, as ofensas que o Vini Jr. sofreu pela torcida da Valencia, a ata diz apenas o seguinte: No minuto 90, o jogador número 20, Vinícius José de Oliveira do Nascimento, foi expulso pelo seguinte motivo: golpear com seu braço o rosto de um adversário quando a bola não estava em jogo, em um confrontamento massivo de jogadores de ambas as equipes. O jogador adversário não precisou ser atendido.
A expulsão poderia trazer ao Vini Jr. uma sanção de três jogos, lhe impedindo de disputar os jogos finais na La Liga.
Fonte: O Globo