Mundo Negro

“Aquaman Negro”: menino viraliza após nadar para ajudar homem negro em briga nos EUA

Foto: Reprodução

Na última segunda-feira (07), viralizou na internet o vídeo de uma briga generalizada. Quatro homens brancos começaram a bater em um trabalhador negro e, logo em seguida, várias pessoas negras se juntaram para bater nos brancos. Entre elas está Aaren, um adolescente que viralizou por ter nadado para ajudar o estivador negro. Ele foi apeliddo de “Aquaman Negro”.

O jovem identificado como Aaren tem 16 anos e se tornou um dos principais personagens da briga generalizada. Logo no começo do vídeo, é possível ver ele nadando para onde está acontecendo a briga enquanto uma mulher narra tudo. Em um dos vídeos, um homem diz “agora tudo vai se resolver que o Aquaman Negro está chegando”.

Notícias Relacionadas


Em um dos comentários, um internauta disse “um homem negro nadando deveria ter sido uma pista para eles, para que eles soubessem, ‘ei, essa pode ser uma luta diferente’”.

Outros sugeriram que os novos vingadores (apenas de Wakanda) surgiram. 

Em um comunicado, Makina Lashea, representante da família do jovem, disse que a família está orgulhosa da ação do menino e do apelido que ele ganhou na internet.

“Diante da adversidade, Aaren altruisticamente veio em socorro de um colega, demonstrando coragem além de sua idade. Estamos imensamente orgulhosos de suas ações e dos valores que ele exemplifica, sendo uma inspiração para todos nós”, escreveu Makina.

“Nós, a equipe de publicitários, seus pais, juntamente com sua família extensa, queremos estender nossa mais sincera gratidão a cada um de vocês por seu apoio inabalável durante esse período”, continuou o comunicado.

O comunicado ainda diz que as mensagens vão deixar um “impacto duradouro” em Aaren, mas que no momento a família prefere o anonimato do jovem. “Suas mensagens e gestos de agradecimento não passaram despercebidos e deixaram um impacto duradouro em Aaren e sua família. Enquanto navegamos na jornada que temos pela frente, pedimos gentilmente o anonimato para que Aaren processe e reflita sobre o turbilhão de emoções que está experimentando. Garantimos que ele continuará sendo uma força do bem no mundo”, finalizou.

Após a briga, a Polícia de Montgomery disse que emitiu mandados de prisão para os homens brancos envolvidos na briga. Mas a polícia já informou que está avaliando as imagens e pode emitir mais mandatos.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile