Mundo Negro

Após ser, mais uma vez, vítima de ataques nas redes sociais, Maju Coutinho faz esclarecimentos ao vivo

Na segunda-feira (24) o Jornal Hoje (da rede Globo) apresentou uma reportagem a respeito do evento Brasil Vencendo a Covid-19, e a apresentadora Maju Coutinho finalizou com o comentário que ninguém do governo havia prestado nenhuma solidariedade aos mortos pela doença.

Por conta do episódio, o presidente Jair Bolsonaro compartilhou o vídeo do momento dizendo que: “a Globo, como sempre, mentindo a meu respeito”. Usuários da rede social se uniram e levantaram a hashtag #MajuMentirosa  que chegou a ser um dos assuntos mais comentado do Twitter.

Notícias Relacionadas


Após a manifestação nas redes sociais, durante a edição do Jornal Hoje (JH) de terça-feira (25), Maju Coutinho esclareceu que uma médica da Bahia prestou um minuto de silêncio pelos óbitos, o que foi seguido pelo presidente Jair Bolsonaro e pelos presentes. “E agora deixa eu fazer um esclarecimento. Ontem, o JH noticiou que durante o evento ‘Brasil Vencendo a Covid’, nem o presidente Jair Bolsonaro e nem nenhuma autoridade do governo prestou solidariedade às vítimas. Mas uma médica da Bahia, doutora Raíssa Soares, que não faz parte do governo, pediu um minuto de silêncio. E o pedido foi respeitado por todos os presentes, inclusive pelo presidente. Fica aqui o esclarecimento”, afirmou.

Essa não é a primeira vez que Maju Coutinho tem que lidar com ataques nas redes sociais, os episódios acontecem desde 2015. E, em março a justiça de São Paulo condenou Erico Monteiro dos Santos e Rogério Wagner Castor Sales a penas que variam de cinco a seis anos de prisão em regime semiaberto e aplicação de multa por racismo e injúria racial. Os dois homens usaram perfis falsos para praticar racismo em páginas nas redes sociais. Por terem recrutados três adolescentes para a ação criminosa, eles também foram condenados por corrupção de menores.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile