Mundo Negro

Após premiação por ‘falas negras’, Tatiana Tiburcio fará participação na série ‘Sob Pressão’

Reprodução: Globo

A atriz Tatiana Tiburcio, de 44 anos, emocionou o Brasil ao interpretar a mãe do menino Miguel e agora, estudante de direito, Mirtes Souza, no especial “Falas Negras” exibido em novembro de 2020, na Rede Globo.

A visceral atuação como a mãe de Miguel Otávio, 5 anos, que morreu após cair de um prédio sob cuidados da patroa de Mirtes, trouxe  grande reconhecimento à carreira da artista, como o prêmio de Melhor Atriz pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

Notícias Relacionadas


“Foi muito emocionante ganhar pelo projeto, pela personagem e pelo que a dor dessa mãe representa para todos nós brasileiros que sonhamos um mundo mais justo e igualitário em seus direitos”, revela.

Com o objetivo de ser uma representatividade para várias meninas negras que desejam ingressar na profissão, a vai começar 2021 com muitos projetos. Tatiana fará uma participação na série médica Sob Pressão e também está adaptando um espetáculo do ano passado, que foi dirigido por ela e Renato Farias, sobre a obra de Conceição Evaristo, além de fazer parte da direção de uma obra com o título provisório de “MACBETH 2020”, ao lado do ator Luis Lobianco. 

Além da atuação, Tatiana também foi preparadora de elenco do projeto que fala sobre o racismo estrutural na sociedade. “Falta oportunidade para nos fazermos presentes com a nossa arte. Sei que um pensamento construído e enraizado na formação da nossa sociedade por quase quatro séculos não se desfaz rápido. Já tivemos ganhos e avanços nessa caminhada, mas ainda estamos longe de poder nos acomodar e acreditar que resolvemos a questão”.

Nascida na cidade do Rio de Janeiro e mãe do pequeno João de 11 anos, Tatiana Tibúrcio começou a atuar aos 10 anos com a mãe. Se formou na Escola de Teatro Martins Penna e em História da Arte pela Uerj. Atuou na Cia dos Comuns e, como atriz e diretora de movimento e coreografia, na Companhia Amok Teatro. Dirigiu, ao lado de Lázaro Ramos, o espetáculo “O Método Gronholm”, com Luis Lobianco, Raphael Logam, George Sauma e Anna Sophia Folch. Fez a preparação de elenco do filme “Medida Provisória” e do especial “Falas Negras”, ambos com direção de Lázaro Ramos.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile