As cantoras de country Tanner Adell, Brittney Spencer, Tiera Kennedy e Reyna Roberts entraram pela primeira vez na Billboard Hot 100, principal parada musical dos Estados Unidos. Aumento pela procura das artistas acontece após elas colaborarem com Beyoncé na música ‘Blackbiird’, faixa do álbum ‘Cowboy Carter’.
As quatro cantoras negras também receberam um aumento considerável no número de streams e reproduções em seus perfis no Spotify. De acordo com o The Hollywood Reporter, esse aumento chegou a representar 120%.
Notícias Relacionadas
Lançada pelos Beatles há 55 anos, a música ‘Blackbird’ foi composta por Paul McCartney como uma homenagem aos Little Rock Nine, nove estudantes afro-americanos que enfrentaram intensa discriminação racial ao integrarem a até então segregada escola secundária de Little Rock em 1957. O momento histórico capturou a atenção de todo o país, servindo como um marco na luta contra a segregação escolar, especialmente após a decisão histórica do Supremo Tribunal no caso Brown v. Board of Education, que declarou inconstitucional a segregação em escolas públicas.
“Eu ouvi sobre os problemas de direitos civis que estavam acontecendo nos anos 60, no Alabama, Mississippi, Little Rock, em particular”, disse McCartney à revista GQ em 2018. “Achei que seria muito bom se eu pudesse escrever algo que, se chegasse a alguma das pessoas que estão passando por esses problemas, poderia lhes dar um pouco de esperança. Então, escrevi Blackbird.”
Como produtora, Beyoncé explora e experimenta mudanças de acordes e tonalidades no ‘Cowboy Carter’. “Meu processo é que normalmente tenho que experimentar”, diz ela. “Gosto de estar aberto para ter a liberdade de revelar todos os aspectos das coisas que amo e por isso trabalhei em muitas músicas. Gravei provavelmente 100 músicas. Feito isso, sou capaz de montar o quebra-cabeça e perceber as consistências e os temas comuns e, em seguida, criar um corpo sólido de trabalho.”