Primeiro eliminado do Big Brother Brasil 2024, o catarinense Maycon Cosmer conversou com a esposa Franciane de Souza durante o Bate-papo BBB, apresentado por Thais Fersoza e Ed Gama. Ao ver a companheira na tela, o cozinheiro chorou e foi consolado por Franciane, que tranquilizou o marido após ter gerado polêmicas nas redes sociais por ter falado sobre as roupas da modelo, Yasmin Brunet: “Fica tranquilo. Eu sei que tu quis me respeitar em todos os momentos”, disse ela.
Após receber apenas 8,46% dos votos para seguir na disputa, Maycon, de 35 anos, foi o primeiro eliminado da edição deste ano do Big Brother Brasil. Ele dividiu o paredão com Giovanna Lima (42,02%) e Yamin Brunet (49,34%), que receberam a maioria dos votos para permanecer na casa.
Notícias Relacionadas
A saída do cozinheiro foi marcada por polêmicas que geraram uma repercussão negativa nas redes sociais. Uma delas foi uma piada capacitista feita por ele durante a primeira prova do líder, quando sugeriu apelidar a perna amputada do atleta Vinicius Rodrigues. Maycon também falou sobre as roupas de Yasmin Brunet.
Ao justificar suas falas sobre a modelo, ele disse: “Eu fiquei com medo de pegarem esse take e jogarem na internet e fazerem maldade com meu ponto de vista. De verdade, era essa a conversa. Eu tenho medo de chegar perto e ser mal interpretado. Foi isso o que aconteceu”, afirmou.
Quando Franciane de Souza, esposa do agora ex-BBB apareceu na tela, Maycon começou a chorar e foi consolado por ela. “Oi, meu marido, eu te conheço. Fica tranquilo. Eu sei que tu quis me respeitar em todos os momentos, mas você não sou usar as palavras corretas. Eu te amo, fica tranquilo. Eu tô com saudade de você”, disse.
Franciane defendeu o marido sobre suas falas relacionadas à Yasmin Brunet: “Essa questão com a Yasmin, eu falei aqui ainda “ela é tão gata”, mas poxa, você levou muito a sério e tu não soube usar as palavras, porque tu é uma pessoa que gosta de estar perto de todo mundo e as tuas melhores amizades são mulheres. Nosso convívio de amizade são mulheres. Fico triste porque as mulheres interpretaram de outra forma. Tu estava nervoso, tu estava ansioso, eu te conheço”, afirmou.
Ela também aconselhou o marido a escutar mais as pessoas: “Escuta um pouco mais. Deixa as pessoas falar. Tenta observar o que elas estão falando”.