A comunicadora Bielo Pereira teve sua participação no show de Lady Gaga em Copacabana, marcado para 3 de maio, cancelada pela Deezer após fazer comentários negativos sobre a cantora. A plataforma de streaming encerrou a parceria com a influenciadora, que vem enfrentando ataques preconceituosos nas redes sociais.
A polêmica começou quando Bielo, em uma interação com uma fã que elogiava Gaga durante o programa Pra Variar, na Dia TV, respondeu: “Meu amor, eu estou aqui pela diversidade, se você quer gostar de coisa ruim, problema é seu”. Em um tom debochado, ela ainda afirmou que, mesmo não gostando da artista, compareceria ao show: “Eu estarei lá, porque eu vou poder”. As declarações irritaram os fãs da cantora, que pressionaram a Deezer.
Notícias Relacionadas

Em nota publicada no X (antigo Twitter), a empresa anunciou o fim da colaboração com Bielo. A Deezer também pediu respeito à influenciadora: “Entretanto, também pedimos respeito à criadora – falas preconceituosas e que a desmerecem não devem ser reproduzidas”. Bielo se desculpou publicamente pelos comentários. “Eu me sinto na necessidade de vir aqui pedir desculpas. Parte importante do meu trabalho é dar a minha opinião, mas a forma foi equivocada”, disse. Ela reconheceu a importância de Lady Gaga para a cultura pop e a comunidade LGBTQIA+”, afirmou.
Nas redes, usuários dividiram-se entre críticas às falas de Bielo e a defesa de sua imagem. “Fui olhar o Instagram da Bielo, e só dá comentário gordofóbico e transfóbico comemorando q ela perdeu a parceria pro vip da Gaga. Tipo… A galera realmente acha que tá abalando”, escreveu uma pessoa no X.
Outros destacaram o tratamento desigual recebido pela comunicadora. “Esse caso da Bielo só me faz refletir o quanto travestis negras gordas, que conquistaram uma migalha de acesso a oportunidades que SEMPRE foram negadas a nós, ñ podem NUNCA errar”, publicou uma usuária.
A apresentadora Giovana Heliodoro, amiga de Bielo, questionou a reação desproporcional: “Vocês queriam fazer justiça, pronto, acabou. Agora, se acharem no direito de julgar o corpo dos outros, ameaçar a vida de alguém e ser racista… que justiça é essa?”.
A Deezer informou que os ingressos destinados a Bielo serão redistribuídos em uma dinâmica para fãs.
Notícias Recentes
