Mundo Negro

Após acusação de plagiar Emicida, Bauducco cancela campanha “Magia Amarela” com Juliette e Duda Beat

Fotos: Divulgação

A empresa Bauducco cancelou a campanha com o single “Magia Amarela” estrelada por Juliette e Duda Beat, após acusações de plágio do projeto “AmarElo”, de Emicida, lançado em junho de 2019.

Em nota divulgada para o portal g1, a marca afirma que optou pelo cancelamento da campanha e que “seguirá dialogando com os artistas envolvidos”. A empresa ainda afirma que “a participação das cantoras se restringiu à interpretação da música-tema, sem vínculo com a criação da campanha”.

Notícias Relacionadas


Evandro Fióti, CEO da Lab Fantasma e irmão de Emicida, fez uma live para criticar o plágio e o público começou a pontuar as semelhanças no conceito da campanha, como a identidade visual, como fonte, cor, vitrais e a relação entre “amor” e “elo”/”ela”.

O caso se tornou ainda mais polêmico, quando o artista relatou que a Bauducco entrou em contato com ele e Emicida antes, para realização desta campanha. Segundo o Fióti, o negócio não foi fechado porque “a verba que eles tinham não justificava a entrega que a gente tinha que fazer”, contou.

“A gente levou 12 anos pra ganhar o Grammy e o trabalho que a gente ganhou o Grammy acabou de ser roubado conceitualmente. Tem noção do ódio que isso gera? Tem noção da vontade que dá de botar fogo em tudo?”, desabafou Fióti.

Leia a nota na íntegra

A música “Magia Amarela”, protagonizada por Juliette e Duda Beat, foi criada para fazer parte de uma campanha de mesmo nome da Bauducco, com o objetivo de celebrar o amarelo, icônico e característico da sua identidade visual, presente nas embalagens e comunicações da marca há mais de 30 anos, além de unir conceitos também historicamente propagados: família, união, encantamento e comunhão. Reforçaria ainda a assinatura utilizada nas campanhas da marca: “Um sentimento chamado Família”.

A tipografia prevista para os materiais gráficos de divulgação seria a mesma já usada pela marca, tanto nas embalagens como em outras campanhas e posts das redes sociais. A campanha foi concebida como um projeto amplo e integrado, nascido das fortalezas históricas da marca.

Para interpretar a música e protagonizar o videoclipe, foram considerados artistas da música brasileira e internacional. A escolha das cantoras Juliette e Duda Beat refletiu o propósito da campanha: são duas artistas que já tinham uma amizade e formam “uma família” com base nos laços de afeto, de afinidade e da arte. É importante ressaltar que a participação das cantoras se restringiu à interpretação da música-tema, sem vínculo com a criação da campanha.

Diante de questionamentos sobre o projeto e sobre as cantoras, a Bauducco decidiu cancelar a campanha e seguirá dialogando com os artistas envolvidos, pelos quais manifesta total respeito e admiração. Em novas oportunidades, a marca voltará a celebrar sua cor icônica e sua mensagem de união.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile