Mundo Negro

Aos 68 anos, Oprah Winfrey relembra sintomas desgastantes da menopausa e desabafa: “ridículo lutar contra o envelhecimento”

Considerada a maior apresentadora do mundo, Oprah Winfey desabafou sobre sintomas que ainda sente por causa da menopausa em episódio de ‘The Checkup Wit Dr. David Agus’, da Paramount Plus, e disse que sentir ‘palpitações‘ à noite por causa delas.

Durante o bate-papo, ela disse a eles que não sentia ondas de calor como muitas mulheres, mas ela passava por fortes palpitações cardíacas que a faziam temer por sua vida.

Notícias Relacionadas


Winfrey disse que consultou cinco médicos diferentes, para tentar encontrar tratamento e descobrir a causa de suas palpitações cardíacas.

Na entrevista, ela descreveu uma vez que foi ver uma médica do coração que a colocou em medicação para o coração e fez um angiograma, que seria uma varredura para mostrar o fluxo sanguíneo pelas artérias, veias ou coração.

“Ninguém jamais sugere que digamos que a doença seja a menopausa”, disse Winfrey.

Em seguida, Oprah completou: “Especialmente para mulheres negras. Sei que somos conhecidos por aguentar muito, ser as mais fortes e seguir em frente, não importa o que aconteça.”

A dupla discutiu sobre como viver em uma cultura centrada no antienvelhecimento e o que significa envelhecer após a menopausa. “Acho que todos nós melhoramos com a idade. Mas a cultura é configurada para nos contar, em nossa sociedade em particular, que é algo errado. Que você deveria estar lutando e resistindo com tudo o que você tem, o que é meio ridículo, porque no final, o envelhecimento vai vencer”, diz ela.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile