A quinta temporada de Sessão de Terapia traz um espectro dos dramas de um Brasil lidando pelo segundo ano com o Coronavírus. Tem enfermeira com ataques de pânico (Miwa Yanagizawa como Lídia), mãe de primeira-viagem com depressão pós-parto (Letícia Colin como Manu) , uma mulher negra lidando com isolamento e compulsão alimentar (Luana Xavier como Giovana) , e Tony, um motoboy que viu seu trabalho mais do que duplicar com inúmeras entregas à domicílio durante a quarenta. Christian Malheiros, dá a vida a esse personagem que é um misto de revolta e resiliência.
“Acho que a pandemia já se encarregou de trazer outra visão sobre o trabalho dos motoboys. Um trabalho extremamente importante e que sofre cada vez mais com a desvalorização e o não acesso à direitos básicos”, explica Malheiros em entrevista ao Mundo Negro.
Notícias Relacionadas
Qualquer um que utiliza dos aplicativos de entrega vai sentir um certo desconforto ao ouvir Tony falar sobre olhares, descasos, fechadas no trânsito e sobretudo sobre a desumanização desses profissionais. Para Christian esse foi um dos maiores desafios em compor esse personagem como ele mesmo explica. “É justamente o que mais me interessa no processo criativo, humanizar essas figuras que a sociedade insiste em marginalizar e excluir”.
Tony fez com que Christian percebesse a necessidade de olhar e cuidar de si, por meio da terapia. “Meu encontro com o Tony, foi em um lugar muito íntimo, existem feridas dele que são minhas também. Muitas vezes ao falar dele, eu percebi que estava falando de mim também. E foi aí que vi o quanto era necessário cuidar de mim”, detalha o ator.
SINTONIA
Christian está Atualmente está em “Sintonia”, série da Netflix que vai para sua segunda temporada. Nela, ele dá vida ao protagonista Nando.
“Sintonia é projeto que eu tenho muito carinho. O grande público começou a conhecer meu trabalho a partir dali, mas o que eu levei disso, não foi só o reconhecimento, mas sim a representatividade e quanto que esse projeto foi palco pra muitas reflexões”, descreve o ator que diz que Nando vem “mais maduro e consciente do que quer, mas isso vai exigir muito da sua responsabilidade” .
ATUAÇÃO PREMIADA EM SÓCRATES
Christian Malheiros iniciou sua carreira aos 9 anos de idade no teatro. Formado pela escola de Artes Cênicas “Wilson Geraldo” em Santos, atuou no teatro em espetáculos como: “Bailei na Curva”, “O Inspetor Geral”, “Égbè” “Medéia”, “Os Corpos Perdidos”, e “Fedra”, contracenando com grandes atores do Teatro Brasileiro.
Em 2018 fez sua estreia no cinema com o drama “Sócrates”. Por sua atuação como o jovem gay Sócrates, Christian foi indicado como melhor ator no Independent Spirit Awards 2019, e em 2020 recebeu o prêmio APCA de melhor ator com “Sócrates”.
Christian ainda fez uma participação em “Colônia”, do Canal Brasil, que estreia dia 25/06.