Mundo Negro

Anna Júlia, filha de cover brasileira da Beyoncé, morre aos 10 anos após luta contra leucemia

Foto: Reprodução/Instagram

A pequena Anna Júlia, de apenas 10 anos, filha de Juliana Santos, conhecida como a Beyoncé brasileira, morreu na madrugada desta segunda-feira (4) após complicações decorrentes de leucemia. A criança, que lutava contra a doença desde o mês passado, foi transferia as pressas para o Hospital Federal de Lagoinha, no Rio de Janeiro e precisou ser entubada no domingo (3) devido a dificuldades respiratórias, mas não resistiu.

Moradora de Iguaba Grande, no Rio de Janeiro, Anna Júlia era aluna da Escola Municipal Therezinha Pedrosa. Sua mãe, Juliana Santos, compartilhou a gravidade do estado da filha nas redes sociais no domingo à noite: Gente, a Júlia, de acordo com o médico, o caso dela se agravou e está com risco de vida. Nós abandonamos tudo pra trás e estamos aqui, eu e meu esposo, para ficar com ela. Não vamos sair daqui”, escreveu.

Notícias Relacionadas


A menina foi diagnosticada com leucemia no início de julho, e o quadro progrediu rapidamente. Em publicação no dia 10 de julho, a família relatou que Anna precisava urgentemente de uma vaga no SUS para tratamento intensivo, incluindo quimioterapia, transfusões de sangue e possível transplante de medula óssea. Na época, a criança estava internada em uma UPA, enquanto a família buscava transferência para um hospital especializado, como o Hospital da Lagoa ou o Fundão, no Rio. Uma vaquinha havia sido criada para ajudar a família como os custos durante o tratamento.

Juliana, que ganhou notoriedade por seus covers de Beyoncé, mobilizou seguidores e amigos nas redes sociais para ampliar o pedido de ajuda, solicitando divulgação do caso e pressionando por uma vaga no sistema público de saúde. Apesar dos esforços, Anna Júlia não resistiu às complicações da doença.

A família ainda não divulgou informações sobre o velório ou sepultamento.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile