Nesse domingo tem Kwanzaa na Zona Sul de São Paulo. Se trata de uma série de encontros com diversos temas propostas pela filosifia do Kwanzaa americano. Nesse evento será discutido o NIA (PROPÓSITO). “Para tornar a nossa vocação coletiva na construção e no desenvolvimento da nossa comunidade, a fim de restaurar ao nosso povo a sua grandeza ancestral”explicam os produtores do encontro.
“Nesse V Encontro do Kwanzaa Brasil vamos rever o nosso propósito de vida. Veremos que enquanto indivíduos, devemos e podemos usar a nossa capacidade e colocar nossa habilidade, potencial e talento para fortalecer a nossa família e a nossa comunidade.
Quando temos um propósito somos encorajados a olhar para dentro de nós mesmos e para definir metas pessoais, mas que se estendem ao coletivo e são benéficas para o fortalecimento da nossa comunidade”.
Notícias Relacionadas
C O N V I D A D O S
Fábio Amarante – “O Poder do Seu Dinheiro”
Nesse bate papo será feito uma viagens sobre o Poder de Consumo da Comunidade Negra, a Construção imagética da Negra e do Negro no Brasil ( Do século passado até os dias de hoje…), as mensagens subliminares na mídia e uma nova perspectiva de realização dos projetos voltados para a comunidade!
Hernani Francisco – “Como construir uma cultura de paz, frente ao racismo religioso?
É possível à partir de uma cultura de paz, criar um diálogo de respeito mútuos entre todas as pessoas? Saber reconhecer e respeitar as diferenças culturais e a história da África é um caminho para garantir a laicidade do Estado e a superação do racismo religioso.
*Adriana Vasconcellos – “Mulher Negra – Ancestralidade, Identidade e Resistência” *
Ao pensarmos a situação da mulher negra no Brasil atual temos que levar em consideração que em uma sociedade democrática o respeito às diferenças de raça, etnia, gênero e aparência física não é abandonar cada segmento à sua própria sorte, mas questionar as relações de poder que hierarquizam as diferentes posições.
_Drª Claudia Luna – “Racismo – Crime ou injuria?” _
Ao contrário da injúria racial, o crime de racismo é inafiançável e imprescritível. Mas quem comete crime de racismo vai preso no Brasil? Quais são ações efetivas de combate ao racismo? Venha debater essas e outras questões.
RobSoul Za – Intervenção poética
Particiapação musical: Banda kwanzaa Brasil Jazz Band
Serviço: *5° – Kwanzaa *
CEU Caminho do Mar – Jabaquara!
30/10/16 – Domingo
Entrada Gratuita
Kwanzaa no Facebook (clique aqui)