Mundo Negro

Ana Paula Xongani fica 7 horas detida em aeroporto de Portugal com outros brasileiros negros

Foto: Reprodução/Instagram

A apresentadora da Globoplay Ana Paula Xongani, relatou nas redes sociais nesta manhã (11) ter sido vítima de racismo e xenofobia ao desembarcar no aeroporto de Portugal. “Minha chegada foi traumática, fui encaminhada pra tal salinha da polícia federal onde lá estavam mais 6 negros, todos brasileiros”. Ela diz que ficou detida por 7 horas: “Fome, medo, angústia, ansiedade, estresse…”, relata os sentimentos.

Para Ana Paula, não houve motivo para a detenção. “Uma mulher, brasileira, preta e casada não coincide com a história que eles esperam. Eles não contavam que essa mesma pessoa podia ter pago sua própria viagem, possuía dinheiro, decidiu viajar sem marido e filha, estadia e principalmente liberdade pra viver uma viagem de férias!”, escreveu.

Notícias Relacionadas


Para sair da sala e dar continuidade a viagem, ela diz que contou a ajuda de um atendente disposto a descobrir quem eu sou pra além da sua imaginação estereotipada sobre mim!”, assim descreve. 

Nos stories, a apresentadora falou que devido a demora para ser liberada, perdeu as malas e o próximo voo. A viagem era uma surpresa para se encontrar com a sobrinha N’weti Ferro. Apesar de estar visivelmente abalada nos primeiros vídeos, ela aparece mais animada. “Já estou acolhida, com a minha família”.


Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile